ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Vigor inicia projeto de capacitação online no Programa Mais Leite Saudável

EDUCAPOINT

EM 24/10/2017

2 MIN DE LEITURA

0
0
Em 2015 o governo federal lançou o Programa Mais Leite Saudável que permite à pessoa jurídica beneficiária a apuração de créditos presumidos da Contribuição para os Programas de Integração Social e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PIS/Pasep) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins). Para ser beneficiária do programa a pessoa jurídica interessada deverá destinar 5% do valor dos créditos a projetos que auxiliem produtores rurais de leite no desenvolvimento da qualidade e da produtividade de sua atividade.

O Mais Leite Saudável é viabilizado com parte dos créditos presumidos do PIS e Cofins, acumulados na compra do leite in natura pelas agroindústrias. As empresas podem compensar esses créditos no PIS e Cofins de seus produtos, ou em outros tributos administrados pela Receita Federal, ou até mesmo serem reembolsadas em dinheiro, no valor correspondente a até 50% desses créditos. Para tanto, precisam destinar, obrigatoriamente, no mínimo, 5% do montante a projetos de fomento agropecuário aprovados pelo Mapa.

A submissão de projetos técnicos no âmbito do Programa Leite Saudável deve ter como requisito central o direcionamento das ações para o benefício direto do produtor rural de leite, conforme o determinado pelo Decreto nº 8.533 de 2015. Desta forma, todas e quaisquer ações, objetivos e metas que não estejam clara e objetivamente correlacionadas ao benefício direto dos produtores rurais de leite não podem estar previstos em projetos do Programa Leite Saudável.

Além disso, é condição indispensável que sejam apresentados projetos completos e que possuam aderência com pelo menos um dos três pilares centrais definidos pelo Art. 15 do referido Decreto, que são:

1) Fornecimento de assistência técnica voltada prioritariamente para gestão da propriedade, implementação de boas práticas agropecuárias e capacitação de produtores rurais;
2) Criação ou desenvolvimento de atividades que promovam o melhoramento genético dos rebanhos leiteiros;
3) Desenvolvimento de programas específicos para promoção da educação sanitária na pecuária.

Alinhado ao programa, o EducaPoint - plataforma de cursos online voltados a pecuária brasileira – é uma das provedoras que pode possibilitar a execução de projetos de capacitação para produtores e técnicos. O EducaPoint funciona em streaming por um sistema de assinatura e apresenta um portfólio completo: uma infinidade de treinamentos, em vídeo, que vão ao encontro dos objetivos do Programa desenvolvido pelo MAPA. Os usuários têm acesso a todo conteúdo disponível, de forma ilimitada, e a plataforma é totalmente acessível de qualquer dispositivo móvel.

A Vigor é o primeiro laticínio a oficializar o projeto com o EducaPoint no MAPA. Fábio Philomeno, coordenador de captação de leite, avalia positivamente o projeto, considera “que o EducaPoint é uma ferramenta de aprendizado muito importante, capaz de agregar informações de valor para a tomada de decisão, servir de reforço à explicação do técnico e principalmente à capacitação das pessoas envolvidas no processo de produção. Os cursos existentes permitem agregar conhecimento a todos os agentes da cadeia – do tratador de bezerros ao produtor empreendedor”.

Escreva para corporativo@educapoint.com.br e saiba como submeter o EducaPoint no Programa Mais Leite Saudável.

Mais informações
contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
Whatsapp (19) 99817- 4082
Skype: atendimento@educapoint.com.br  

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint