ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

[Vídeo] Qual o critério você utiliza para desaleitar as bezerras?

EDUCAPOINT

EM 23/08/2017

1 MIN DE LEITURA

0
0
A maior parte dos produtores utiliza o critério idade ou peso para desaleitar as bezerras leiteiras. Será que este é o melhor método?

Em condições naturais, o desaleitamento de bezerros acontece de forma gradual, com redução do consumo de leite, aumento de consumo de alimento sólido e independência da mãe. No entanto, nos sistemas de produção de leite os animais são separados da mãe logo após o nascimento e podem passar por um processo de desaleitamento de forma abrupta, sendo privados do consumo de leite ou sucedâneo precocemente.

Definir o momento ideal para desaleitar e fazer isso da forma correta é fundamental para garantir que os ganhos obtidos durante a fase de aleitamento sejam mantidos. De nada adianta investir nos melhores sucedâneos lácteos e conseguir alto desempenho das bezerras, se no momento de desaleitar, não forem seguidas as recomendações corretas. A bezerra pode vir a perder peso e ter comprometimento imunológico em decorrência do estresse causado nessa fase, comprometendo os ganhos inicialmente obtidos.

Mas qual é a recomendação para desaleitar as bezerras leiteiras? Como fazer isso sem prejudicar seu desempenho?


No vídeo abaixo a professora Carla Bittar, ensina qual a melhor forma de desaleitar bezerras e fazer a transição da dieta líquida para a dieta sólida.



Este vídeo faz parte do curso online “Princípios do aleitamento de bezerras” que já está disponível no EducaPoint. Confira a programação completa no link: Princípios do aleitamento de bezerras.

O EducaPoint é a maior plataforma de cursos online para o agronegócio, já são mais de 80 cursos com os maiores especialistas do setor, disponíveis aos assinantes. Experimente gratuitamente clicando aqui!

Sobre o EducaPoint

O EducaPoint é a maior plataforma de ensino online voltada ao agronegócio, com planos de assinatura totalmente acessíveis. Oferece um amplo portfólio de cursos ministrados por profissionais que fazem a diferença no campo, sendo que os assinantes podem acessar todas as aulas de forma ilimitada, quantas vezes quiserem e de onde estiverem, pelo período em que a assinatura estiver vigente.

Mais informações:
contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
Whatsapp (19) 99817- 4082
Skype: atendimento@educapoint.com.br

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint