ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Confira uma dica importante para minimizar problemas uterinos no pós-parto

EDUCAPOINT

EM 09/07/2018

0
0
Doenças uterinas e ovarianas podem reduzir as taxas de concepção e índices reprodutivos de bovinos e representam altos custos de tratamento e muitas vezes pode ocorrer descarte de animais doentes, comprometendo bastante o desempenho e a lucratividade do sistema.

No vídeo abaixo, a Profª. Drª Ricarda Maria dos Santos, da UFU, dá uma dica importante para minimizar a ocorrência desses problemas: utilize sêmen de touros provados para facilidade de parto.

Isso porque vacas que apresentam dificuldades no parto são mais propensas a sofrerem de problemas como retenção de placenta, metrite, endometrite clínica e subclínica

Dessa forma, com a seleção do touro para facilidade de parto, a ocorrência de partos difíceis diminui e a vaca terá um pós-parto mais saudável!

Confira:



Para saber mais sobre este tema, e prevenir a ocorrência dessas doenças no seu rebanho, assista ao curso Patologias do sistema reprodutivo: doenças uterinas e cistos ovarianos, disponível no EducaPoint.

Ao longo dos vídeos, a Drª Ricarda apresenta as principais patologias reprodutivas das fêmeas bovinas, e detalha as medidas de prevenção e tratamento.

Assista ao conteúdo completo do curso e aprenda como prevenir a ocorrência dessas patologias ocorrência em seu rebanho! Para isso, assine o EducaPoint.

Com planos totalmente acessíveis, a plataforma oferece o que há de melhor e mais atual na pecuária brasileira, e os assinantes têm acesso ilimitado a TODOS os cursos (já são mais de 115 temas).

Conheça os planos aqui! Ou experimente sem compromisso realizando um breve cadastro no site: https://www.educapoint.com.br/experimente/.

Mais informações:
contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
WhatsApp (19) 99817- 4082

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.