ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Qual a melhor maneira de reduzir a incidência de doenças no período de transição?

EDUCAPOINT

EM 06/12/2017

0
0
Durante o período de transição, vacas leiteiras passam por uma fase de balanço energético negativo. Para sobreviver a este período, em que faltam energia e nutrientes, os mecanismos homeorreticos garantem que a lactação seja favorecida; ao mesmo tempo, a homeostase garante a sobrevivência do animal. Porém, com a alta demanda energética, é comum a ocorrência de doenças metabólicas que comprometem o sistema produtivo, reprodutivo e a sanidade do animal.

A incidência de doenças em vacas leiteiras é alta e são causadas por componentes genéticos, de ambiente ou até mesmo de elemento humano. Muitas vezes, problemas ocorrem pela falta de entendimento das vacas pelo ser humano, por não conhecer a fundo o comportamento desses animais.

Mas como reduzir, então, essa incidência? Qual a melhor forma de evitar as doenças que acontecem nesse período?

Realizando o diagnóstico rotineiramente, muitas fazendas não realizam por não ter a consciência da importância desse procedimento ou por não saber fazer. Além de diagnosticar é necessário anotar os casos, compilando-os para acessar facilmente (informação de difícil acesso, dificulta a tomada de decisão).

Assista na videoaula abaixo ministrada pelo Dr. José Eduardo Portela Santos - professor da Universidade da Flórida (EUA) - outras maneiras de como evitar essas doenças:



Essa aula faz parte do curso online Importância do período de transição para a saúde, produção e reprodução de vacas leiteiras. O objetivo deste treinamento é explicar a fisiologia de vacas em transição, e como as mudanças desse período podem prejudicar a reprodução, saúde e produtividade de vacas leiteiras. Além de abordar as principais doenças metabólicas do período, o curso também ensina medidas de manejo para reduzir sua incidência e garantir um período de transição isento de problemas.

Para ter o acesso ao conteúdo completo, basta assinar o EducaPoint! Com planos totalmente acessíveis, a plataforma oferece em um sistema de assinatura o que há de melhor e mais atual na pecuária brasileira. Os usuários têm acesso ilimitado a TODOS os cursos (já são cerca de 100 temas).

Conheça os planos de assinatura aqui! Ou experimente realizando um breve cadastro no site: https://www.educapoint.com.br/experimente/

Mais informações
contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
Whatsapp (19) 99817- 4082
Skype: atendimento@educapoint.com.br  

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.