ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Fazendas de Sucesso: o que esses produtores fazem de diferente em seus sistemas?

EDUCAPOINT

EM 09/10/2017

0
0
* Como alcançar altos índices de produtividade?

* O que torna um sistema de produção eficiente e rentável?

* Quais as estratégias para manter uma equipe motivada e comprometida?

* Como agregar valor à matéria-prima produzida?

* É possível integrar diferentes atividades e ganhar com isso?

* Por que a gestão é tão importante para a saúde do negócio?

Nos casos de sucesso disponibilizados no EducaPoint, produtores e gestores respondem a todas essas perguntas e muitas outras.

São propriedades leiteiras consideradas referências no setor, independentemente do tamanho da área, do volume de leite produzido, da raça do rebanho e do modelo de sistema utilizado.

As gravações, realizadas a campo, mostram as rotinas de manejo, passando por todos os setores da fazenda. Também, são apresentados os pontos fortes de cada sistema, bem como os desafios a serem superados. E tudo isso contado por quem vive o dia a dia da produção: produtores, técnicos e gestores!

Confira, abaixo, um breve resumo do que pode ser visto em cada um deles:

Fazenda Agrindus: foco estratégico na verticalização e intensificação da produção por hectare
Com mais de 70 anos na atividade leiteira, a Fazenda Agrindus - detentora da marca Letti - é uma das mais reconhecidas do país, seja pelo volume e qualidade da matéria-prima produzida, genética do rebanho, uso intensivo de tecnologias, como também pelas práticas empreendedoras conduzidas pelo seu gestor, Roberto Jank Jr. Neste curso, ele apresenta a rotina da 3ª maior produtora de leite do Brasil, e as estratégias para torná-la, a cada ano, ainda mais produtiva, e menos susceptível às nuances do mercado.

Agropecuária Sete Copas: o modelo neozelandês que visa ter o maior retorno sobre capital do Brasil
Localizada em Jaborandi, BA, a Agropecuária Sete Copas é um projeto neozelandês de produção de leite, conduzido por um de seus sócios, Rodger Douglas, especialista em sistemas a pasto. O projeto conta com duas unidades produtivas, para 700 e 900 vacas, mantidas em pastagens irrigadas por pivô, suprindo 60-70% das necessidades nutricionais do rebanho, além de uma suplementação alimentar. Conciliando simplicidade e tecnificação, a Sete Copas visa ter o maior retorno sobre capital do Brasil.

Fazenda Colorado: os segredos da maior produtora de leite do Brasil
A Fazenda Colorado, maior produtora de leite do país, abriu suas portas para mostrar o dia a dia de todos os setores da produção, apresentados pelo Médico Veterinário e gestor da Fazenda, Sérgio Soriano. Além de mostrar a grande infraestrutura da fazenda, com rebanho confinado em galpões com túnel de vento e ordenha rotatória, Sérgio conta como é feita a gestão não só do rebanho e dos processos, mas, principalmente, da equipe que atua na fazenda. E ainda, como deve ser o perfil do novo produtor rural.

Fazenda Santa Luzia: o que a tornou uma referência na produção a pasto e seleção de Girolando
Com um rebanho altamente selecionado, a Fazenda Santa Luzia, em Passos/MG, tem seu sistema de produção baseado em pastos irrigados, rotacionados, com aproveitamento de dejetos para fertirrigação. Construiu, em 2015, a primeira ordenha rotativa para animais Girolando, destacando seu perfil sempre inovador. Neste curso, Maurício Silveira Coelho, gestor da empresa, mostra as principais mudanças e inovações realizadas ao longo dos anos, conta como é feita sua gestão, e o que torna a Santa Luzia esta potência na produção de leite e genética.

Leite orgânico: a opção do Recanto SS para agregar valor e diferencial à matéria-prima
O mercado de produtos orgânicos vem ganhando espaço a cada ano. Com o objetivo de agregar valor e diferenciais à sua matéria-prima, conquistando esse mercado, o produtor Claudinei Saldanha Junior optou por converter o Recanto SS para o modelo orgânico de produção. Localizada em Itirapina, SP, a propriedade produz leite desde 2005, e em 2013 iniciou o processo de conversão, obtendo a certificação em 2014. No curso são apresentadas as rotinas de manejo do Recanto SS, as exigências da IN 46, bem como o processo de conversão e certificação da propriedade.

Produção intensiva de leite: do sistema de pastejo para o Compost Barn
Neste curso, Marcelo de Rezende e Caciano Mafioletti, da Cooperideal, apresentam o exemplo real de uma fazenda de produção leiteira, que passou do sistema de pastejo intensivo para o compost barn, devido aos gargalos no modelo inicial e às metas futuras de produção. Como resultado, saltou de 3 mil para 10 mil litros diários, e pretende dobrar essa produção nos próximos anos.

Além destes, novos casos de sucesso são disponibilizados, todos os meses, no EducaPoint! Queremos mostrar histórias reais e inspiradoras, que sirvam de exemplo e motivação para quem deseja alcançar outros patamares na atividade!

Clique aqui e confira algumas aulas gratuitas dessas fazendas de sucesso!

Para ter o acesso completo a estes conteúdos, basta ser um assinante do EducaPoint. Com planos de assinatura totalmente acessíveis, a plataforma de cursos online oferece um amplo de portfólio de cursos voltados a pecuária brasileira, já são cerca de 90 treinamentos! Assine agora mesmo neste link: https://www.educapoint.com.br/checkout/.

Ou conheça gratuitamente aqui!

Mais informações
contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
Whatsapp (19) 99817- 4082
Skype: atendimento@educapoint.com.br 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.