ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Tecnologia e espírito empreendedor mudará o modelo de assistência técnica na pecuária brasileira

AGTECH GARAGE

EM 05/09/2017

0
0

O produtor rural no centro do modelo de negócios. É dessa forma que foi montada a proposta de valor da Fazen.

Poderia ser mais uma venda de produtos pecuários, mas a empresa ganhou corpo nas mãos do empreendedor Vasco Oliveira. A Fazen, nova empreitada do Vasco após deixar o dia a dia da AGV Logística, vai muito além de um e-commerce e lojas físicas, engloba também uma rede de lideranças, customização de serviços e a desconstrução do modelo atual de assistência técnica. Essas inovações vieram da necessidade de causar impacto positivo em um setor relevante, como o da pecuária.

Foi a busca de um propósito maior que fez com que Vasco desse uma guinada em sua vida profissional. Ele entendeu que precisava agregar valor no desenvolvimento do setor que emprega mais de 17 milhões de pessoas, que lidera as exportações brasileiras e que é a força motriz da economia do país. Uniu o sonho da agropecuária com a vontade de produzir. Decidiu então promover a imagem do pecuarista, auxiliando-o a ser mais produtivo e rentável.

“Há muitas oportunidades para sermos mais produtivos, termos mais rentabilidade com sustentabilidade, valorizando a pecuária como um todo frente à sociedade”. Vasco Oliveira

Vasco entende que os modelos tradicionais de assistência técnica proporcionam boas oportunidades de melhorias e os profissionais envolvidos podem ser empreendedores. A Fazen promove isso com seus parceiros e valoriza aqueles que querem promover relacionamentos e prestar um serviço de qualidade com alta tecnologia, com o uso de softwares e inteligência de dados.

Mas não basta ter boas ideias. Segundo Vasco é preciso estudar o mercado, ter uma estratégia adequada e diferenciada e entregar valor de forma eficiente. Além disso é importante promover o reconhecimento e dar incentivos para as pessoas que estão envolvidas no processo. Dessa forma é possível motivar aqueles profissionais que também são movidos pela mesma paixão.

Conheça mais sobre a história de Vasco Oliveira e seus planos para o futuro da Fazen. Participe do 1º Curso Online de Empreendedorismo do Brasil focado em AgTech que terá início em 18 de setembro. Vasco Oliveira junto com outros grandes empreendedores compartilharão experiências valiosas para quem quer empreender e se atualizar no mundo das tecnologias para o agronegócio.

Para Marcelo Pereira de Carvalho, CEO da AgriPoint e cofundador da AgTech Garage, há um novo movimento se iniciando no agronegócio, alicerçado no empreendedorismo e na busca de novas soluções envolvendo internet das coisas, análise de dados e digitalização. "Esse movimento está atraindo capital de risco e também tradicionais corporações do agronegócio, que cada vez mais entendem a mudança no cenário dos negócios e a necessidade de inovar. Esse curso visa mostrar como está o ecossistema de inovação e empreendedorismo no agronegócio no Brasil e fora, bem como oferecer informações valiosas a respeito de como estruturar o seu negócio, a partir das dicas de especialistas e de casos de sucesso de quem já trilhou ou está trilhando este caminho. O curso que eu gostaria de ter feito quando comecei, há quase 20 anos!"

Garanta sua vaga com valor promocional aqui!

AgTech

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.