ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Conexão de startups ao agronegócio

AGTECH GARAGE

EM 31/03/2017

0
0
É com muita satisfação que iniciamos o blog da AgTech Garage para a comunidade MilkPoint, onde iremos apresentar e discutir diversos temas relacionados à revolução das tecnologias no campo, principalmente aquelas que impactam diretamente a cadeia do leite. Dentre os temas, vamos destacar o amadurecimento do Ecossistema de Startups que atuam no agronegócio, as chamadas “AgTech”.

AgtechForum

Quando falamos de ecossistema nos referimos basicamente aos principais atores envolvidos (são eles, os empreendedores, os produtores, os pesquisadores, os investidores, os governantes, entre outros) e principais hubs (cidades/regiões) onde acontecem encontros para troca de experiência, colaboração e networking.

Onde também encontramos infraestrutura adequada para que a inovação aconteça, como por exemplo, espaços de coworking, incubadoras, aceleradoras, parques tecnológicos etc. Obviamente dentro do ecossistema existem desafios e oportunidades, áreas mais ou menos exploradas, tendências, diferentes dinâmicas de parcerias/negócios e muito mais. Tudo isso discutiremos a partir de hoje no blog da AgTech Garage. E desde já, a comunidade MilkPoint está convidada a perguntar, expor seus pontos de vista, propor temas específicos dentro desse contexto e interagir da forma que melhor convier. Será sempre um prazer!

E para evidenciar como esse tema está em alta a +Innovators, uma das maiores redes de inovação do Brasil, pioneiros na construção do ecossistema de startups de São Paulo (hoje sem dúvida o mais avançado do Brasil), após quase 80 edições do evento #BRNewTech, ao longo dos últimos 6 anos, pela primeira vez colocou na pauta o agronegócio.

O #BRNewTech dessa semana teve como título “Conexão de Startups ao Agronegócio” e contou com a nossa participação. Para quem não teve a oportunidade de acompanhar a transmissão ao vivo direto do Google Campus em SP, compartilhamos abaixo o vídeo do evento na íntegra. Foi um bate-papo bem descontraído onde falamos como surgiu e alguns resultados do ecossistema do “Vale do Piracicaba” (um dos assuntos que iremos nos aprofundar nos próximos posts), resultados do 1º Censo AgTech Startups Brasil, aptidão dos produtores por novas tecnologias, como as corporações estão se posicionando dentro desse contexto, de onde vêm os investimentos, principais desafios e oportunidades para quem empreende no agro e muito mais.

0

COMENTÁRIOS SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Seu comentário será exibido, assim que aprovado, para todos os usuários que acessarem este material.

Seu comentário não será publicado e apenas os moderadores do portal poderão visualizá-lo.

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.