FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Letti lança iogurtes 180g em embalagem pet

POR HELENA FAGUNDES KARSBURG

E MARCELO M. HONDA

AGRINDUS/SA

EM 12/04/2017

2 MIN DE LEITURA

0
0
O Poli Tereftalato de Etileno, conhecido como PET é o melhor e mais resistente plástico para fabricação de garrafas, frascos e embalagens para bebidas, óleos comestíveis, medicamentos, cosméticos, produtos de higiene e limpeza, destilados, isotônicos, cervejas, entre vários outros. No segmento de alimentos ainda é pouco explorado.

O PET proporciona alta resistência mecânica (impacto) e química, suportando e protegendo o produto envasado do contato com agentes agressivos. Possui excelente barreira para gases e odores. Por isso é capaz de conter os mais diversos produtos com total higiene e segurança para o produto e para o consumidor.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria do PET, a embalagem feita com este material tem se mostrado ser o recipiente ideal para a indústria de bebidas em todo o mundo, reduzindo custos de transporte e produção, evitando desperdícios em todas as fases de produção e distribuição.

O PET oferece ao consumidor um produto seguro, moderno e mais acessível, democratizando mercados.
 
pet - agrindus - letti
A produção e o uso das garrafas em si já trazem vários benefícios para o meio ambiente. A reciclagem de PET colabora para a preservação ambiental. A matéria-prima reciclada substitui material virgem em muitos outros produtos, nos segmentos mais diferentes, como construção civil, tintas, produção de automóveis e caminhões ou telefones celulares.

Não bastasse o reaproveitamento de centenas de milhares de toneladas de embalagens que seriam destinadas indevidamente, a reciclagem de PET economiza recursos naturais como água e energia.

A Letti pensando em tudo isso lança este mês no mercado seus iogurtes de 180g em embalagem PET. Após oito meses de desenvolvimento adequando máquinas e logística conseguimos mais uma vez inovar com tecnologia e responsabilidade ambiental. A embalagem foi desenvolvida pela empresa Macpet Embalagens LTDA do Paraná. Esta embalagem especificamente recebeu o premio ABRE da Embalagem Brasileira 2016 nas seguintes categorias: SUSTENTABILIDADE e REDUÇÃO DE PERDAS E DESPERDÍCIO DE ALIMENTOS.
 
Letti - Agrindus - embalagem PET

No quesito sustentabilidade foi avaliado se a embalagem é ecologicamente correta; se tem reciclabilidade, baixo impacto ambiental; redução de resina de 11g de polietileno (PE) para apenas 6g de PET, promovendo redução no custo total do frasco e redução no volume do selo (tampa).

No quesito redução de perdas e desperdício de alimentos foi avaliado se o consumidor consegue extrair a totalidade do conteúdo da embalagem, se a embalagem não estanca o iogurte no gargalo, se a resina mais lisa permite melhor fluidez do conteúdo e se o processo de produção mais preciso é capaz de diminuir perdas no envase do produto.

Com a troca do material PE para o PET adequamos os custos de produção do iogurte de 180g para patamares mais competitivos trazendo melhores resultados para a empresa. O PE é um dos insumos que mais impactam nos custos de produção. A bastante tempo já queríamos migrar para o PET, mas faltava uma empresa parceira para abraçar o projeto conosco. A Macpet apareceu no momento certo apoiando e proporcionando de forma tranquila e profissional esta transição. Certamente colheremos muitos frutos desta parceria.

Para saber mais sobre o premio é possível consultar o site http://www.premioabre.org.br/vencedores_prata.php

Para saber mais sobre os produtos Letti consulte o site www.leiteletti.com.br

Quer conhecer a rotina da Agrindus e suas estratégias de intensificação? Assista ao curso online “Fazenda Agrindus: foco estratégico na verticalização e intensificação da produção por hectare” no EducaPoint.

Passe por todos os setores da fazenda, e entenda o processo de gestão implementado por Roberto Jank Jr, com as metas de produção e indicadores utilizados para avaliar o desempenho e rentabilidade do sistema. Clique aqui e saiba mais!

 

HELENA FAGUNDES KARSBURG

Medica Veterinária, PhD em Produtividade e Qualidade Animal pela FZEA/USP. Gerente e Responsável Técnica do Laticínio Agrindus S/A.
Contato: laticinio@agrindus.com.br

MARCELO M. HONDA

Administrador, MBA em Gestão Econômica e Estratégica de Projetos, Controller Agrindus S/A.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint