ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Da pequena à grande propriedade, a pasto ou confinado, por que produtores de leite estão apostando na robotização?

A DeLaval foi a primeira empresa do setor a trazer para a América Latina o VMS™, o inovador sistema de ordenha robotizado, desenvolvido para ordenhar o rebanho automaticamente durante 24 horas por dia e 7 dias por semana. Desde 2013, produtores em várias regiões do Brasil e da América Latina ordenham seus rebanhos em salas robotizadas.

Essas propriedades fazem parte de um grupo crescente que busca o mais alto nível de profissionalização e tecnificação na pecuária de leite e optaram pela robotização da ordenha buscando um novo modelo de produção de leite.

Atualmente, são mais de 100 robôs em operação em toda a América Latina, em propriedades com os mais diversos sistemas de produção e propósitos, do pequeno ao grande produtor, em sistemas confinados ou até mesmo a pasto.

Ao contrário do que ainda se acredita, ordenha robotizada não é somente para grandes fazendas, com altas produções. Nos vídeos abaixo, você irá quebrar esse paradigma: cinco propriedades de diferentes perfis contam pra gente como a tecnologia está revolucionando a sua produção de leite.

Assista abaixo:

Ordenha robotizada em sistemas a pasto? Sim, é possível! Conheça a história da Coi Coi (Chile), a primeira fazenda das Américas a produzir leite a pasto com ordenha robotizada.


Propriedade familiar produz queijos finos a partir do leite ordenhado exclusivamente com a ordenha robotizada! Conheça a história da família Cichelero (Carlos Barbosa/RS – Brasil)



64 robôs em uma fazenda só? Conheça o projeto visionário da Ancali (Chile), a maior fazenda leiteira robotizada do mundo!


O primeiro condomínio de produção leiteira com ordenha robotizada em um modelo associativo da América Latina é uma iniciativa da COSUEL - Dália Alimentos (Rio Grande do Sul – Brasil) em parceria com a DeLaval. Conheça esse projeto pioneiro!


O principal instituto de pesquisas agropecuária da Argentina (INTA) foi o primeiro a instalar um sistema robotizado para realização de estudos sobre a tecnologia. Conheça essa história!
 

Para saber mais entre em contato pelo box abaixo:

 

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

SÉRGIO LUIZ LEAL FILIZZOLA

PRESIDENTE PRUDENTE - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 16/10/2017

Gostaria de saber da viabilidade econômica, a partir de que quantidade de vacas é viável robotizar a ordenha.