FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Formulação: conheça sua importância na pecuária e combate as pragas

POR LARISSA ELIAS

DECOY - CONTROLE SEGURO, COM O PODER DA NATUREZA

EM 03/09/2020

2 MIN DE LEITURA

0
1

Atualizado em 03/09/2020

Descobrir um novo princípio ativo para tratamento de doenças, combate a pragas ou uso estético requer muita pesquisa. É um trabalho árduo, mas fundamental para melhoria da qualidade de vida animal e humana. Entretanto, a descoberta é só o começo. Para que este princípio ativo chegue ao alvo é necessário garantir que suas características não sejam perdidas. Estas perdas podem acontecer em processos simples, como durante o transporte até a propriedade ou período de prateleira.

Redução do risco de perdas

A formulação pode ser em creme, líquido, pasta, dentre outros. Para a melhor preservação e redução de perdas é fundamental que o princípio ativo incorporado (químico ou biológico), apresente as características adequadas. Assim, o produto é preservado, garante uma aplicação mais eficiente e resultados mais otimizados.

No caso da Decoy não foi diferente. Na base de nossos produtos, utilizamos fungos como princípio ativo para o controle de pragas. Nossas soluções garantem eficiência, e geramos excelentes resultados, por exemplo, no controle de carrapatos. A base de todo o desenvolvimento é o uso de agentes de controle biológico (saiba mais aqui). Mas como os fungos são organismos vivos, estávamos à procura de uma formulação que pudesse melhor preservá-los. Assim o manejo ficaria mais eficiente, a aplicação mais fácil e a ação utilizada na hora certa.

Acreditamos na força da união! E para solucionar nossa demanda fechamos uma parceria com a empresa Yosen. Essa união resultou no desenvolvimento de uma formulação inovadora que otimizou nosso produto. 

Yosen

Yosen é uma empresa de base tecnológica localizada no Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto. Pioneira no Brasil na utilização de nanotecnologia utiliza somente ingredientes naturais em suas formulações. Seu sistema de liberação de ingredientes ativos proporciona maior eficiência e eficácia. Desenvolve produtos inovadores para a área da saúde, de base natural e sustentável, para diversas áreas e aplicações.

Tecnologia Ynano: desenvolvida para Decoy

Através da tecnologia Ynano, a Yosen produz formulações elaboradas para o encapsulamento e proteção dos ativos. Foca na necessidade específica de cada projeto, facilita a incorporação de produtos em diferentes meios (líquidos, semissólidos e sólidos), melhora a estabilidade dos ativos, promove maior absorção dos produtos, e proporciona liberações mais lentas e graduais. Estas vantagens aumentam a eficácia dos produtos, que alcançam resultados inovadores e surpreendentes.

A tecnologia Ynano foi aplicada no desenvolvimento de produto da Decoy. O objetivo foi obter uma formulação ideal para os fungos, que os preservasse em hibernação. Quando dissolvida na água, libera lenta e gradualmente os microrganismos, que saem da hibernação e se tornam ativos.  Assim, estão prontos para atuarem em sua ação carrapaticida de uma forma potencializada. A partículas são muito reduzidas (escala nanométrica), o que torna a aplicação fácil e efetiva. Apresenta uma órima cobertura de contato, o que confere máxima eficácia do produto.

Outro diferencial da tecnologia Ynano é a preservação ambiental. As formulações da empresa apresentam somente ingredientes naturais, provenientes de fontes vegetais como o Coco e a Palma. Assim fomentam o desenvolvimento destes cultivos e de uma pecuária mais sustentável.

A união da tecnologia inovadora Ynano com a expertise da Decoy no controle biológico proporcionou o desenvolvimento de uma solução altamente tecnológica, eficaz e sustentável. Assim ganham todos: o rebanho, o pecuarista, os consumidores e a pecuária brasileira.

Dúvidas? Entre em contato com a Decoy pelo Box abaixo.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint