FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Do campo para a sua casa - agora a Decoy também cuida do seu PET!

POR RAFAEL IRI MARTINS PRADO

DECOY - CONTROLE SEGURO, COM O PODER DA NATUREZA

EM 03/08/2020

3 MIN DE LEITURA

0
2

Atualizado em 03/08/2020

O carrapato é um sério problema para a pecuária leiteira e de corte. Causa prejuízos diretos ao produtor, pois reduz a produção dos animais infestados e gera elevados custos com produtos para tratamento. No caso específico da produção de leite, quando são utilizados carrapaticidas tóxicos, é necessário o descarte do leite, pois podem conter resíduos do produto prejudiciais à saúde humana.  Além disso, o carrapato é um importante vetor de doenças graves que comprometem a saúde do rebanho e em alguns casos podem levar a óbito, ampliando ainda mais os prejuízos ao setor.

Mas, não é apenas para a atividade de produção de carne e leite que o carrapato é um problema. Os animais domésticos (PETs), principalmente os cachorros, também sofrem com infestações de carrapatos que devem ser combatidos de forma eficiente. Devido ao alto risco de transmissão de doenças entre animais e humanos, a infestação dos PETs é uma questão de saúde pública.

Na pecuária, a espécie de carrapato mais comum é a Rhipicephalus (Boophilus) Microplus e para os cachorros a espécie é Rhipicephalus Sanguineus. Entretanto, não existem diferenças entre elas quanto sua capacidade de reprodução e transmissão de doenças, e sua infestação pode levar o animal a óbito. Doenças como Lyme, Febre Maculosa e Erliquiose canina são comuns em animais que apresentam infestação por R. Sanguineus.

Foi a partir deste problema, que a Decoy, pioneira em desenvolver soluções para controle biológico de carrapatos na pecuária, desenvolveu o VALENTINHO. É o primeiro produto voltado para o mercado PET que utiliza a tecnologia do controle biológico para eliminar carrapatos em animais de estimação. Com uma nova formulação e composição natural, o produto tem como base fungos patogênicos para o carrapato canino (Rhipicephalus Sanguineus).

O produto já foi testado e aprovado com comprovações científicas. É seguro ao animal e para quem aplica. Lembrando que: quando utilizamos um carrapaticida sintético nos animais domésticos (remédio), os carrapatos morrem intoxicados por se alimentarem do sangue do seu PET. Ou seja, eles morrem porque o tóxico está no sangue do seu animal! O VALENTINHO é um produto atóxico que é diluído em água, não precisa ser ingerido, e é aplicado diretamente sobre os locais que seu animal circula: casinha, caminha ou jardim.

O VALENTINHO chegou para apresentar uma alternativa ecológica, sustentável e eficaz no controle do carrapato nos animais de estimação! Sim este produto existe e foi desenvolvido pela Decoy!

É com muito entusiasmo que a equipe Decoy enxerga os desafios e oportunidades deste novo mercado. A demanda por alternativas naturais para o segmento PET é constante e crescente, pois assim como estamos preocupados com nossa saúde, também nos preocupamos com nossos companheiros de quatro patas. Afinal, eles são membros da família, convivem conosco e dividem todos os momentos, sejam bons ou ruins.  E o melhor! Se você é pecuarista sabe que seu melhor amigo te ajuda nos manejos do campo, o produto protege seu amigo no momento do trabalho.

A busca por uma vida de melhor qualidade, através de produtos mais naturais que preservem a saúde, também chegou ao mercado veterinário. A Decoy iniciou sua linha PET com controle de  carrapatos, mas não paramos por aí! Já estamos prevendo produtos para controle de pulgas e ácaros que afetam a qualidade de vida dos animais.

O VALENTINHO está em fase de pré-lançamento. Estamos realizando uma campanha de Crowdfunding (arrecadação coletiva pela internet – “vaquinha”) que disponibiliza amostras do produto como recompensa a determinadas faixas de apoio. Para conhecer um pouco mais sobre o VALENTINHO, acesse: https://benfeitoria.com/valentinho.

Compartilhe nossa campanha, ajude a Decoy a melhorar a qualidade de vida dos rebanhos no campo e de seu PET dentro de casa! Use a #seuPETsemVeneno nas redes sociais para tornar esse projeto uma realidade!

Dúvidas? Entre em contato com a Decoy pelo Box abaixo.

RAFAEL IRI MARTINS PRADO

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint