FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Controle seguro com o poder da natureza: conheça a DECOY!

POR DECOY SMART CONTROL

DECOY - CONTROLE SEGURO, COM O PODER DA NATUREZA

EM 15/06/2020

2 MIN DE LEITURA

0
6

A Decoy Smart Control é uma startup brasileira de biotecnologia focada na pesquisa e no desenvolvimento de produtos sustentáveis para o controle de pragas no segmento de saúde animal. Utilizamos técnicas de controle biológico, amplamente difundido na agricultura, para controlar pragas e parasitas de animais de criação e companhia. Partimos da constatação de que o carrapato é um dos maiores inimigos da pecuária no Brasil e no mundo, gerando prejuízos bilionários. Foi olhando para este grande desafio que saímos em busca da melhor solução para equilibrar a proliferação deste parasita em bovinos e assim auxiliar os produtores a controlar o problema. Importamos todo o conhecimento adquirido no universo acadêmico de onde partimos e encontramos uma maneira muito mais eficaz de controlar pragas, de forma biológica, precisamente estratégica e natural. Localizados em Ribeirão Preto, no Estado de São Paulo, hoje um pólo de inovação para setor agropecuário, temos um ambiente extremamente favorável à geração de novas descobertas e soluções inteligentes para o mercado.

Para resolver o problema do carrapato encontramos espécies de fungos que são inimigos naturais desse parasita. Produzimos esses fungos em nossos laboratórios e os aplicamos nas propriedades parceiras extraindo da natureza o que ela tem de melhor e devolvendo no lugar certo e na hora certa para um controle eficaz e sustentável (Conheça nossa solução para o controle do carrapato bovino: https://www.milkpoint.com.br/colunas/agtech-garage/startup-desenvolve-produto-para-controle-biologico-de-carrapatos-216409/ )

 


Nosso técnico comercial Alexandre Frateschi realizando o controle de carrapatos através de nosso carrapaticida biológico.

 

A técnica de controle biológico utilizando fungos se baseia no princípio das interações desarmônicas entre espécies, que já ocorre na natureza, e consiste basicamente da adição concentrada de indivíduos de uma população de microrganismos já existentes (porém em baixíssima quantidade) em um ecossistema, ou uma propriedade. Com este aumento populacional induzido, tais fungos têm, então, maior probabilidade de entrar em contato e parasitar a praga alvo (carrapato, cigarrinha das pastagens, lagartas, etc). De tal modo, a população da praga é controlada na propriedade de forma duradoura.

Os fungos apresentam um amplo leque de características que os tornam alternativas bastante convidativas ao controle de pragas para o mercado agropecuário, como ausência de toxicidade para o produtor, animal e consumidor e ausência de período de carência após aplicação do produto. Tais microrganismos, quando utilizados em um tratamento com base em conhecimento científico asseguram eficácia, segurança ambiental e sanitária, qualidade, produtividade, e baixo custo de produção/aplicação.

Este canal será abastecido pela equipe de pesquisadores da Decoy, trazendo informações com alto rigor científico e as mais recentes soluções em saúde e bem estar animal. Os conteúdos terão como foco biotecnologia e sustentabilidade apresentando soluções tecnológicas capazes de transformar sua propriedade, garantindo ganhos de produtividade e minimizando impactos econômicos negativos, tudo isso com muito respeito à sociedade e ao meio ambiente. Seja, bem-vindo!

Um abraço da equipe Decoy!

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.