FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Prevenir usando Baycox, é o melhor remédio para coccidiose em bezerros

POR BAYER SAÚDE ANIMAL

BAYER - SAÚDE PORTEIRA ADENTRO

EM 21/06/2017

1
1
Visando auxiliar aos pecuaristas no controle da coccidiose, doença que muitas vezes passa despercebida, mas que é uma causa importante de ineficiência na criação de bezerros, a Bayer trouxe para o mercado veterinário brasileiro o produto Baycox.

O Baycox é um produto a base de Toltrazurila, potente coccidicida, indicado para o tratamento e para prevenção das diarreias causadas pela coccidiose e suas consequências.

Em fazendas onde a coccidiose está presente, o Baycox pode ser usado como um importante aliado na redução do desafio a que os bezerros estarão sujeitos.

Quando administrado preventivamente, o Baycox evita que a Eimeria se multiplique, prevenindo com isto, a ocorrência de diarreia e de lesões nas células intestinais dos bezerros. O uso preventivo de Baycox reduz, significativamente, a quantidade de oocistos (ovos) eliminados pelos bezerros, reduzindo assim, o desafio a que os animais estarão expostos e contribuindo para o controle da doença.

A dose recomendada, para o uso de Baycox em bezerros, é de 3 ml para cada 10 Kg de peso vivo, administrada via oral e em dose única, tanto na forma curativa, para tratamento da diarreia causada pela coccidiose, como na forma preventiva.

Na forma preventiva, o Baycox deve ser administrado de uma a duas semanas antes da manifestação da diarreia, conforme mostrado na tabela abaixo.



Baycox é uma excelente ferramenta no controle da coccidiose, doença que pode causar desde prejuízos mais evidentes, como a morte de bezerros por diarreias severas (curso negro), até prejuízos que podem passar sem serem notados, como o atraso no desenvolvimento e desempenho dos bezerros.

Para saber mais entre em contato pelo box abaixo:

Autores:

Rômulo Mendes Junior, Médico veterinário formado pela UFLA. Atua como Representante Técnico Veterinário da Bayer Saúde Animal em Minas Gerais.

Eduardo Eiti Ichikawa, Médico veterinário formado pela UFPR. Atua como Gerente Técnico da Bayer Saúde Animal - Bovinos.



Referência:

E. J. Facury Filho, A. U. Carvalho, P. M. Ferreira. WBC 2008.

BAYER SAÚDE ANIMAL

O objetivo desse espaço é esclarecer as dúvidas sobre doenças metabólicas em bovinos leiteiros

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

PEDRO

JUIZ DE FORA - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 27/05/2019

Apartir de quando pode dar para as bezerras