FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Tecnologia quebra paradigmas entre gerações

Família investe em sistema de monitoramento da Allfex e melhora índices reprodutivos e de produção na atividade leiteira

Na atividade leiteira há 35 anos, a Fazenda Capetinga, localizada em Arcos (MG), viu o crescimento expressivo do rebanho, ao longo dos anos, e o número de animais saltar de sete para 250 cabeças. A propriedade familiar possui 130 vacas em lactação produzindo 4 mil litros de leite por dia. Com o crescimento da atividade, o patriarca Joaquim Teixeira de Carvalho ouviu os conselhos dos filhos Sergio e Hamilton, com quem divide os trabalhos, e ficou convencido para investir no sistema de monitoramento da Allflex.

Foto: Hamilton, Joaquim e Sergio Teixeira da Carvalho

Nós fizemos um experimento em agosto de 2018. Ficamos convencidos e investimos efetivamente em janeiro deste ano. Desde então percebemos uma melhora imediata na observação do cio, uma atividade na qual tínhamos bastante problema. Além disso, estamos identificando as doenças diretamente pelo computador, com a queda da ruminação, o que nos permite um atendimento mais efetivo”, relata Hamilton.

Segundo ele, após a adoção do sistema de monitoramento da Allflex, a observação de cio, que anteriormente estava abaixo de 50%, atualmente já está em 61%. “O crescimento resulta em otimização de tempo, melhora da taxa de prenhez e serviço”, aponta.

Com a adoção da tecnologia, seu Joaquim tornou os processos na fazenda mais efetivos e é ambicioso. Ele já arrisca alguns números de crescimento para o próximo ano. “Hoje estamos com três ordenhas às 4h, 12h e as 20h realizadas em 130 vacas. Para 2020, esperamos chegar a umas 160/170 vacas e produzir cerca de 6 mil litros de leite por dia”, projeta.

Sobre a Allflex Livestock Intelligence

A Allflex Livestock Intelligence é líder mundial em design, desenvolvimento e fabricação de soluções de identificação, monitoramento e rastreabilidade de animais. Nossas soluções são baseadas em dados e utilizadas por produtores, empresas e países para gerenciar centenas de milhões de animais em todo o mundo. Nossa missão é disponibilizar aos produtores informações de gerenciamento inteligente e de fácil acesso para que possam agir de maneira assertiva visando à saúde e o bem-estar de seus animais, enquanto obtêm resultados de produção ideais de alimentos saudáveis.

A Allflex Livestock Intelligence é uma das marcas que integram a MSD Animal Health. Como o maior fornecedor de tecnologia de identificação animal, atendemos às crescentes necessidades dos clientes e já fornecemos mais de 500 milhões de tags para identificar, rastrear e monitorar animais todos os anos, além de monitoramos mais de 5,5 milhões de vacas diariamente, o que permite acesso a dados e informações em tempo real para ajudar a melhorar o manejo animal e os resultados de saúde.

Com cerca de 1.900 colaboradores em todo o mundo, a Allflex conta com uma rede global de especialistas e expertise construída em mais de 60 anos de história. A Allflex possui subsidiárias de fabricação e tecnologia na América do Norte, Europa, Israel, América do Sul, China, Austrália e Nova Zelândia, com produtos distribuídos em mais de 100 países.

A fábrica da Allflex no Brasil está instalada em Joinville (SC) desde 2002. Considerada uma das mais modernas fábricas do Grupo no mundo, foi dimensionada para atender a todo continente americano. Mais informações: www.allflex.com.br

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.