FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

"O sistema de monitoramento mostra tudo o que está acontecendo com os animais"

Auxiliar nos índices reprodutivos foi fator decisivo para aquisição segundo o proprietário a fazenda Palmira, em Pompéu (MG)

A cidade de Pompéu é considerada referência na pecuária de leite no estado de Minas Gerais. Lá, o produtor Tiago Cordeiro Lacerda se consolidou na atividade e é a terceira geração da família em atividade rural. Na Fazenda Palmira são 200 vacas em lactação que produzem 5 mil leite/dia. Sempre em busca de aprimorar os processos na propriedade, o pecuarista foi em busca de novas tecnologias e observar o que outros produtores estavam fazendo para tornar a atividade mais rentável e lucrativa. E, foi nessas andanças que ele conheceu e decidiu investir no sistema de monitoramento animal da Allflex.

“A curiosidade me fez olhar as outras fazendas e o conteúdo dos veículos especializados, em termos de novidades tecnológicas, me fizeram sempre procurar pelo aprimoramento. É o caso do sistema de monitoramento da Allflex”, relata.

Na época da implantação do projeto, Tiago conta que a proposta era melhorar os índices de observação de cio. Por fim, o produtor ressalta que os benefícios, além de atender as necessidades primárias, é um aliado também no quesito sanidade.

“A nossa observação de cio era muito era muito fraca. Então resolvi adotar o sistema da Allflex pensando nesta nossa deficiência e para ajudar um pouco na reprodução. Mas, vimos também melhora em termos de saúde. Hoje, com o sistema de monitoramento, conseguimos trabalhar com prevenção de doenças e dar um atendimento muito mais imediato ao animal. E, pela facilidade, sou eu mesmo quem faz esse monitoramento”, ressalta.

“Atualmente conseguimos detectar qualquer doença, seja uma acidose ou uma retenção de placenta. O sistema de monitoramento ‘mostra’ tudo o que está acontecendo com os animais”, completa.

Assista ao relato do produtor Tiago Cordeiro Lacerda, que com o auxílio do sistema de monitoramento, projeta o crescimento da produção para o próximo ano:

 

Sobre a Allflex Livestock Intelligence

A Allflex Livestock Intelligence é líder mundial em design, desenvolvimento e fabricação de soluções de identificação, monitoramento e rastreabilidade de animais. Nossas soluções são baseadas em dados e utilizadas por produtores, empresas e países para gerenciar centenas de milhões de animais em todo o mundo. Nossa missão é disponibilizar aos produtores informações de gerenciamento inteligente e de fácil acesso para que possam agir de maneira assertiva visando à saúde e o bem-estar de seus animais, enquanto obtêm resultados de produção ideais de alimentos saudáveis.

A Allflex Livestock Intelligence é uma das marcas que integram a MSD Animal Health. Como o maior fornecedor de tecnologia de identificação animal, atendemos às crescentes necessidades dos clientes e já fornecemos mais de 500 milhões de tags para identificar, rastrear e monitorar animais todos os anos, além de monitoramos mais de 5,5 milhões de vacas diariamente, o que permite acesso a dados e informações em tempo real para ajudar a melhorar o manejo animal e os resultados de saúde.

Com cerca de 1.900 colaboradores em todo o mundo, a Allflex conta com uma rede global de especialistas e expertise construída em mais de 60 anos de história. A Allflex possui subsidiárias de fabricação e tecnologia na América do Norte, Europa, Israel, América do Sul, China, Austrália e Nova Zelândia, com produtos distribuídos em mais de 100 países.

A fábrica da Allflex no Brasil está instalada em Joinville (SC) desde 2002. Considerada uma das mais modernas fábricas do Grupo no mundo, foi dimensionada para atender a todo continente americano.

Mais informações entre em contato pelo box abaixo ou acesse www.allflex.com.br

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.