ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Virbac prospecta aquisições no segmento de bovinos e busca diversificar operações no Brasil

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 06/06/2016

2 MIN DE LEITURA

0
0
Pouco atuante no fornecimento de medicamentos para animais de produção no Brasil, a veterinária francesa Virbac está prospectando aquisições no segmento de bovinos no país. O objetivo da empresa é ambicioso: ser uma das três maiores veterinárias na área de ruminantes até 2025.

O diretor-geral de animais de grande porte da Virbac, Mehdi Laraichi, disse que a operação brasileira da indústria deve ficar mais parecida com o negócio global do grupo, reduzindo a dependência relativa do setor de animais de companhia (pets) no faturamento.  Até 2014, a Virbac praticamente só vendia produtos para cães e gatos no Brasil, o que a deixava de fora do principal setor da indústria veterinária no país, mesmo contando com expertise em outra partes do mundo. Com uma faturamento anual de US$ 1 bilhão e fábricas em 11 países, a Virbac é uma das principais veterinárias na área de bovinos na Austrália, Uruguai e Índia.

Com a chegada do franco-marroquino Laraichi ao Brasil, no ano passado, a situação começou a mudar, a partir de lançamentos de vacinas importadoras do laboratório que a companhia tem no Uruguai. Com isso, as vendas de produtos na área de bovinos devem render cerca de R$ 35 milhões neste ano, ante R$ 14 milhões há dois anos. 

A partir de 2017, a empresa também venderá no Brasil antibióticos e anti- inflamatórios fabricados no México e na França. "Vamos lançar uma linha completa de produtos que não têm prazo de carência", afirmou o executivo. Em meio à crise, a empresa decidiu não repassar integralmente a alta do dólar para o preço dos medicamentos, o que é fundamental para uma companhia que está apenas iniciando sua relação com os pecuaristas. 

Na avaliação de Laraichi, a combinação de lançamentos e reforços na equipe de vendas já devem alçar a Virbac ao ranking das dez maiores veterinárias do setor de ruminantes até 2020, atingindo um faturamento de cerca de R$ 80 milhões apenas na área de bovinos.

Mas estar entre as três maiores exigirá mais esforços. Na prática, as vendas da área de bovinos terão de ultrapassar os R$ 300 milhões por ano, calculou Laraichi. E é exatamente por isso que a Virbac está em busca de aquisições.  Não à toa, a Virbac já fez mais de 20 'due diligences' no Brasil, mas não conseguiu fechar negócios. Segundo ele, a companhia pode comprar uma empresa inteira ou mesmo linhas de produtos de ruminantes. Se esse plano não prosperar, construir uma fábrica pode ser a alternativa.

As informações são do jornal Valor Econômico, resumidas pela Equipe MilkPoint. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures