ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

União Europeia, China, Coreia do Sul e Chile barram importação de carne do Brasil

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 21/03/2017

2 MIN DE LEITURA

0
0
União Europeia, China, Chile e Coreia do Sul anunciaram nesta segunda-feira (20) que vão suspender a importação de carne do Brasil, após o escândalo de fraude revelado pela operação Carne Fraca, da Polícia Federal. Os países também anunciaram o aumento na fiscalização da carne originada do país.

Segundo a Reuters as suspensões são temporárias. A agência, citando a Bloomberg News, afirma ainda que os produtos de carne bovina brasileiros que estão a caminho da China não terão permissão alfandegária para entrar no país, já que a suspensão para a entrada do produto começou a partir deste domingo. De acordo com a agência, a informação foi repassada por uma fonte que pediu para não ser identificada. Ainda não houve um anúncio oficial do Governo do país. Também não fica claro se a restrição vale para todas as empresas ou só para as citadas no escândalo.

Já a Coreia do Sul anunciou nesta segunda-feira por meio de seu Ministério da Agricultura que vai aumentar as inspeções feitas na carne de frango importadas do Brasil e proibiu, temporariamente, a venda dos produtos de frango da BRF, dona das marcas Sadia e Perdigão. O anúncio foi feito pelo Ministério da Agricultura sul-coreano, em um comunicado nesta segunda-feira. Mais de 80% 107.400 toneladas de carne de frango importadas pelo país no ano passado vieram do Brasil, e quase metade disso era da BRF. O órgão afirmou que os futuros fornecedores de frango brasileiro serão obrigados a apresentar um certificado sanitário emitido pelo governo brasileiro.

A União Europeia também anunciou que vai suspender as empresas envolvidas no escândalo. A Comissão Europeia disse nesta segunda-feira que está monitorando as importações de carne do Brasil e que as empresas terão acesso negado nos países que fazem parte do bloco.

O Chile também é outro dos países que decidiu barrar temporariamente as importações de carne do Brasil após o escândalo, ainda de acordo com a Reuters. A informação também foi dada pelo Ministério da Agricultura local, de acordo com a agência. Não há, entretanto, mais informações até o momento sobre a medida do país chileno.

A operação Carne Fraca foi deflagrada na última sexta-feira e revelou a existência de um esquema de pagamento de propina paga a fiscais agropecuários do Ministério da Agricultura brasileiro para que os frigoríficos pudessem vender produtos adulterados. Foram cumpridos 38 mandados de prisão, que atingiram executivos de duas empresas, a BRF e a JBS, responsável pelas marcas Seara e Big Frango. As autoridades brasileiras contestam a investigação da Polícia Federal e afirmam que o produto brasileiro é seguro.

As informações são do El País, adaptadas pela Equipe MilkPoint. 

"Se você aproveitou o conteúdo do MilkPoint durante o ano de 2016, saiba que nossa equipe o preparou com toda a dedicação para você! Vote em nós para o Troféu Agroleite: nos dê esse presente! Clique aqui para votar no MilkPoint como melhor mídia digital"

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures