ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Suspensão da importação de leite do Uruguai é temporária, de acordo com Maggi

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 17/10/2017

1 MIN DE LEITURA

0
0
O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, explicou nesta segunda-feira (16), durante reunião com produtores de Minas Gerais, no município de Prata, que a determinação de suspender a importação de leite uruguaio adotada na última semana é temporária. Produtores têm reclamado junto ao Mapa que a importação do produto afeta negativamente a formação de preços no mercado doméstico, inviabilizando a produção local.



O assunto deverá ser discutido com o presidente da República, Michel Temer, nesta semana adiantou o ministro. “É muito complexo tratar disso, já que envolve não só o mercado interno, mas o externo também. Vamos agir com toda a calma, mas com firmeza para resolver o problema”, disse o ministro no município mineiro, onde houve protesto contra a importação de leite. A bancada ruralista, que tem mais de cem parlamentares está apoiando a suspensão e deverá levar essa posição ao presidente.

“Já demostrei ao presidente Temer o grau de deterioração em que se encontra o setor e argumentei que, se nada for feito, a sociedade brasileira sofrerá no futuro”, relatou Maggi, demonstrando preocupação com o risco de queda da produção nacional e com eventual desabastecimento mais à frente.

O ministro voltou a defender a importância de estabelecer um regime de cotas para a entrada de leite uruguaio no Brasil, durante o encontro em que esteve acompanhado do presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Márcio Freitas

Blairo Maggi explicou que há mais medidas em estudo para atender aos produtores nacionais e que será enviada missão de técnicos ao país vizinho, tendo como um dos objetivos averiguar se há triangulação do leite exportado ao Brasil, conforme alegam representantes de entidades que representam o setor leiteiro local e que se sentem prejudicados. A data da missão está sendo fechada entre o Mapa e o governo do Uruguai.

As informações são do Mapa.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures