Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Leite & Mercado > Giro Lácteo

Startup canadense de lácteos ganha US$ 1 milhão em competição internacional de tecnologia

postado em 11/10/2017

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A SomaDetect, uma empresa canadense de inteligência artificial que permite aos produtores de leite monitorar a qualidade do leite e a saúde das vacas em tempo real, recebeu US$ 1 milhão para estabelecer um espaço de desenvolvimento de incubadoras em Buffalo, Nova York. A empresa também receberá um espaço grátis para incubadoras em Buffalo (onde deve operar por pelo menos um ano) e orientação estratégica de mentores em áreas relacionadas.

A tecnologia da SomaDetect começou com a detecção de contagem de células somáticas e teor de gordura no leite cru. A empresa desenvolveu novos métodos para detectar a presença de progesterona, proteína, gordura, resíduos de antibióticos e contagem de células somáticas em leite cru sem a necessidade de reagentes ou consumíveis. Esses novos desenvolvimentos permitirão que os agricultores monitorem o status reprodutivo e a saúde de seu rebanho e gerenciem doenças enquanto produzem um leite de consumo seguro para a questão dos antibióticos, comentou a empresa.

"Nosso desenvolvimento garante aos produtores que, quando surgirem problemas, eles saberão sobre isso. O desenvolvimento reduz a penalidade aos produtores de leite e age como parte do seu programa de garantia de qualidade na fazenda", disse a CEO da SomaDetect, Bethany Deshpande.

A empresa pilotou a tecnologia em fazendas leiteiras em Nova Brunswick, Canadá, e é capaz de fornecer aos produtores análise automatizada em tempo real da qualidade do leite.

Vale a pena ler também: 

Ideas for Milk: desafio de startups será apresentado na ESALQ/USP no dia 20/10

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade