ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Setor de laticínios registra expansão de 6% no Nordeste

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 18/07/2017

1 MIN DE LEITURA

0
0
O setor de laticínios vem sofrendo – assim como os outros segmentos produtivos do Brasil –, os impactos da crise econômica, mas continua trabalhando de modo ininterrupto, para proporcionar o crescimento que beneficia os trabalhadores, através da geração de empregos. A avaliação é do presidente do grupo Betânia, Bruno Girão, que viajou a São Paulo, na madrugada de ontem, para tratar de negócios junto a produtores.

Conforme ele, o setor de laticínio é muito eficiente e está driblando a crise com sabedoria, na busca de tecnologias que proporcionem uma maior produção. “O nosso setor produz leite que é alimento básico das pessoas, principalmente das crianças, e, por isso, a tendência é sempre aumentar nossa capacidade produtiva para atender às demandas que continuam crescendo”, destacou.

Ele lembra, com alegria, que o inverno no Nordeste, este ano, foi considerado bom, e no Ceará não foi diferente, fazendo com que a produção de leite registrasse uma expansão. Esse aumento de um modo geral, segundo ele, foi de 6% na região, sendo que a safra de leite do Ceará teve o mesmo percentual. Isso porque o inverno teve um volume considerável de chuvas”, enfatizou.

Pastagens

As precipitações registradas este ano foram suficientes para criar pasto, oferecendo condições para os produtores fazerem silagem, a fim de guardar alimento para o gado até a próxima quadra chuvosa. O empresário considera que o setor de laticínios teve um bom desempenho no primeiro semestre, prevendo que o segundo deverá ser melhor. “Isso, porque a crise econômica está dando sinais de arrefecimento, graças às reformas realizadas pelo Governo”, salientou Girão.

O empresário informa que o grupo Betânia continua investindo no setor e, neste momento, está finalizando a expansão de sua fábrica de iogurte. Lembrando, ainda, que 20% dos negócios da empresa foram vendidos para um grupo norte-americano e isso tem o principal objetivo de aumentar ainda mais a produção das diversas unidades da Betânia.

As informações são do O Estado. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures