ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

RS: programa MAPA Leite inicia questionários com propriedades rurais

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 23/03/2017

1 MIN DE LEITURA

0
0
As aplicações de questionários do Programa MAPA Leite inicia questionários com propriedades rurais. Na primeira etapa, 450 propriedades do Rio Grande do Sul estão sendo abordadas. As aplicações dos questionários se estenderão até que o SENAR-RS identifique todas as 1.140 propriedades aptas a serem atendidas no projeto. A previsão é que as visitas técnicas se iniciem em julho de 2017.

As propriedades que serão atendidas se concentram nas regiões centro oriental, noroeste e nordeste do RS, sendo que a maior parte dos municípios a serem atendidos estão localizados na região noroeste.

O Projeto Mapa Leite, fruto de uma parceria entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), visa fornecer Assistência Técnica e Gerencial além da capacitação para produção, transporte e beneficiamento de leite seguro e de qualidade.

Cada propriedade rural receberá do SENAR a metodologia de Assistência Técnica e Gerencial, através de profissionais com formação em ciências agrárias de nível técnico e superior em Agronomia, Medicina Veterinária ou Zootecnia, capacitados e habilitados pela instituição. As visitas de campo ocorrerão durante 20 meses, e serão gratuitas. Em seguida, os produtores de leite passarão a assumir o investimento na assistência técnica como um item do custo de produção, o que certamente lhes trarão benefícios em sua atividade rural.

O MAPA Leite também está sendo realizado nos estados de Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina. Ao todo, serão visitadas 3.300 propriedades nos seis estados. A equipe contará com 133 técnicos de campo, que atenderão até 25 propriedades cada. Os técnicos de campo terão seu trabalho acompanhado por um supervisor, que será responsável por até 15 técnicos de campo.

As informações são do O Sul.

"Se você aproveitou o conteúdo do MilkPoint durante o ano de 2016, saiba que nossa equipe o preparou com toda a dedicação para você! Vote em nós para o Troféu Agroleite: nos dê esse presente! Clique aqui para votar no MilkPoint como melhor mídia digital"

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures