carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Leite & Mercado > Giro Lácteo

RS: II INCITEC (II Simpósio de Inovações em Ciência e Tecnologia - Leite e Derivados) ocorrerá dias 10 e 11 de novembro

postado em 04/10/2016

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O II INCITEC – "II Simpósio de Inovações em Ciência e Tecnologia – Leite e Derivados" será realizado no Salão de Atos da Faculdade de Agronomia, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre/RS; nos dias 10 e 11 de novembro de 2016.

O II INCITEC, está estruturado em três Eixos Temáticos, abordando temas relacionadas à Matéria-prima, Inspeção e Inovações Tecnológicas dentro da área de Leite e Derivados. Com isso, propõe-se um evento de curta duração no qual se buscará contemplar profissionais de diferentes áreas como Médicos Veterinários, Engenheiros Agrônomos, Zootecnistas, Engenheiro de Alimentos, Engenheiro Químicos, Nutricionistas, Farmacêuticos, Biomédicos, Tecnólogos em Alimentos, Tecnólogos em Laticínios, Tecnólogos de Agroindústria e áreas afins, que se interessem pelas temáticas sugeridas e estruturadas para a programação deste evento.

O objetivo é:

- Discutir assuntos sobre a área de ciência e tecnologia de leite e derivados;
- Abordar tópicos sobre inovações e incrementos na área de leite e derivados;
- Reunir profissionais de diferentes áreas, pesquisadores, professores, técnicos, alunos de graduação e pós-graduação relacionados à cadeia o leite;
- Congregar Instituições de Ensino (Universidade) e Empresas para a viabilização de eventos na área de alimentos.

Este evento contará com a participação de profissionais e professores de diferentes Universidades do Brasil. Da UDELAR – Montevideo – UY também receberemos um palestrante. Este evento é uma realização de professores do Instituto de Ciências Básicas da Saúde e da Faculdade de Veterinária (UFRGS). Como apoiadores, o evento conta com o Programa de Pós-Graduação em Microbiologia Agrícola e do Ambiente, Associação Gaúcha de Laticinistas, Instituto Gaúcho do Leite, JP Motta Advocacia e Fundação Médica de Porto Alegre. Patrocínio Labsul.

II INCITEC - Porto Alegre/RS

Confira a programação abaixo:

Data: 10 de novembro

Manhã – Eixo Temático 1: Cadeia produtiva primária – Qualidade da matéria-prima leite

8h30 - Credenciamento

9h - Abertura – UFRGS (Faculdade de Agronomia), AGL e IGL

9h30 às 10h10 - Situação atual e perspectivas do mercado do leite mundial e brasileiro – (Msc. Ernesto Krug - Presidente da AGL-RS).

O Instituto Gaúcho do Leite e suas atividades dentro da Cadeia Produtiva – (Gilberto Piccinini – Presidente do IGL-RS)

10h10 às 10h50 – Boas Práticas na Produção de Leite (Prof. Drª. Helenice Gonzalez – LIPOA/FAVET – UFPel Universidade Federal de Pelotas - Pelotas -RS)

10h50 às 11h10- Milk break

11h10 às 11h50 – Composto bioativos na dieta e o incremento da qualidade do leite (Prof. Drª. Vivian Fischer – Faculdade de Agronomia e Zootecnia – UFRGS)

11h50 às 12h30 - Discussão dos temas apresentados

Horário para almoço

Data: 10 de novembro

Tarde – Eixo Temático 2: Inspeção de Leite e Derivados

14h00 às 14h40 – A Lei do Leite e suas repercussões no estado no Rio Grande do Sul (Karla Prestes Pivato Oliz – Secretaria da Agricultura – RS)

14:40 às 15h20 – Serviço de Inspeção no combate à fraude do leite (Michele de Castro Iza – MAPA (Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento - RS)

15h20 às 15h40- Milk break

15h40 às 16h20- Aplicação do Sistema Brasileiro de Inspeção de produtos de Origem Animal - SISBI/POA– Beatris Sonntag Kuchenbecker (MAPA - RS)

16h20 às 16h40 – Prof. Drª. Vanerli Beloti – As fraudes do leite no Brasil (UEL – Universidade Estadual de Londrina - Paraná)

16h40 às 17h00 - Discussão dos temas apresentados

Data: 11 de novembro

Manhã – Eixo Temático 3: Inovações Tecnológicas dentro da cadeia produtiva de leite e derivados

09h00 às 09h40 – Situación de leche caprina en Uruguay y la produccíon de quesos (Prof. Drª. Silvana Carro – Faculdade de Veterinária – UDELAR Montevideo - Uruguai)

09h40 às 10h20 – Inovações Tecnológicas na produção de derivados do leite (Prof. Drª. Neila Richards – UFSM Universidade Federal da Santa Maria-RS)

10h20 às 10h40- Milk break

10h40 às 11h20 – Desenvolvimento de produtos agroalimentares locais: O caso do queijo Santo Giorno (Prof MSc. João Francisco Marchi (UTFPR – Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Campus Francisco Beltrão)

11h20 às 11h50 - Discussão dos temas apresentados

11h50 às 12h00 – Encerramento – Agradecimentos

Clique aqui para mais informações e inscrições. 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade