Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Leite & Mercado > Giro Lácteo

RJ: projeto beneficia produtores rurais do Noroeste Fluminense

postado em 11/08/2017

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Um projeto da Pesagro-Rio, empresa de pesquisa agropecuária vinculada à Secretaria de Agricultura, executado em parceria com a Emater-Rio e fomentado pelo programa Rio Rural, elevou a qualidade da produção leiteira de 13 agricultores familiares, em Italva, no Noroeste Fluminense.

Implantado há 18 meses, o trabalho que consiste nos controles sanitários dos animais e do leite e já promoveu o aumento de 20% da produção leiteira, além de reduzir em 85% os casos de mastite, doença infecciosa no úbere das vacas e um dos principais entraves da bovinocultura leiteira.

A pesquisadora da Pesagro-Rio e coordenadora do projeto, Leda Kimura, explica que o controle sanitário do leite exige exames periódicos para contagem de células somáticas e antibiogramas. Além disso, os produtores recebem orientação sobre as boas práticas sanitárias de ordenha e de manejo dos animais.

O projeto contempla ainda a vacinação de bezerras contra a brucelose, capacitação dos produtores para realizar inseminação artificial e a doação de sêmen para o melhoramento genético.

As informações são do Governo do Rio de Janeiro.  

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade