ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Rebanho leiteiro dos EUA mantém expansão lenta e estável

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 22/08/2017

2 MIN DE LEITURA

0
0
O rebanho de vacas leiteiras dos Estados Unidos expandiu-se em 50 mil cabeças de dezembro passado até junho. Cada mês registrou um pequeno ganho, sendo o maior em março com um aumento de 18.000 cabeças. O último mês reportado, junho, teve o menor aumento, de apenas 4.000 vacas.

A produção de leite durante o trimestre de abril a junho cresceu 1,8% com relação ao ano anterior, impulsionada por uma melhora de 1,0% na produtividade das vacas leiteiras. O Texas representou a metade do aumento do número de vacas. A expansão do rebanho de Novo México, Arizona, Colorado e Utah adicionou mais de 21 mil cabeças. Fora desta região, apenas Nova York (mais 4.000 vacas) apresentou um aumento de mais de 2.000 cabeças. A Califórnia reduziu sua população de vacas leiteiras em 6.000 de dezembro a junho, com um declínio de 3.000 cabeças em junho.

O aumento do rebanho de vacas leiteiras é apoiado por 4,754 milhões de novilhas leiteiras no início do ano que se destinavam a substituir ou expandir o rebanho leiteiro existente. Embora este número tenha baixado em 60 mil cabeças desde o início de 2016, ainda era o segundo maior rebanho de novilhas leiteiras desde meados da década de 1980. 

Os preços do leite em relação aos custos dos alimentos animais declinaram até agora neste ano, ainda que o nível absoluto de preços do leite em relação aos custos dos alimentos animais esteja maior do que na maioria dos anos desde 2011. A tendência decrescente da razão entre o preço do leite e dos alimentos animais parece estabelecer um padrão para a taxa em que o rebanho leiteiro vem se expandindo este ano. Isso levanta algumas questões sobre quanto mais expansão será observada no rebanho de vacas leiteiras durante o segundo semestre do ano.

A combinação de mais produção de leite este ano (um aumento de 1,4% em relação ao ano anterior durante o primeiro semestre do ano) e o consumo que tem sido variável em relação ao ano anterior levou à tendência de queda do preço do leite.

Os volumes de vendas de produtos de leite fluido caíram 2% em relação ao ano anterior durante o primeiro trimestre do ano e os dados preliminares para o trimestre de primavera mostram um declínio similar. Isso resulta em mais leite disponível para os mercados de queijos, manteiga e leite em pó, com preços mais baixos sendo uma alavanca necessária para melhorar o uso desses produtos.

Os preços mais baixos têm sido mais eficazes em incentivar as exportações do que o uso doméstico. Durante o primeiro semestre de 2017, o uso doméstico de manteiga manteve-se inalterado com relação aos primeiros seis meses do ano anterior.

O uso de queijos cresceu 0,7% em relação ao ano anterior de janeiro a junho. Estes dados implicam um leve declínio no uso per capita quando ajustado para os ganhos populacionais. Enquanto isso, as exportações de queijo no primeiro semestre deste ano aumentaram 24% em relação ao ano anterior e as exportações de manteiga aumentaram 83%.

As exportações de queijo para pizza estão se tornando uma característica da indústria de lácteos dos EUA, com as exportações representando cerca de 7% da produção dos EUA no ano anterior.

As informações são do Dairy Herd Management, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures