ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Raça Girolando desperta interesse de central de inseminação do Paquistão

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 15/12/2017

1 MIN DE LEITURA

0
0
Depois das Filipinas e de Cuba, mais um país demonstrou interesse em importar genética da raça Girolando. O presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, Luiz Carlos Rodrigues, recebeu na última quarta-feira (13/12) uma comitiva de empresários do Paquistão para conhecer a raça e o trabalho desenvolvido pela entidade na área de registro e melhoramento genético.

Pela primeira vez no Brasil, Muhammad Farooq Loced, presidente da central de inseminação artificial paquistanesa Al-Haiwan Sires, e Muhammad Omer Farooq, diretor de Marketing, querem investir na raça por considerá-la altamente produtiva e adaptada ao clima do país. “A pecuária leiteira do Paquistão tem como base uma raça nativa, que produz, em média, 10 litros/dia, além do Holandês. Como a região tem altas temperaturas, precisamos de uma raça rústica e altamente produtiva, como a Girolando, para melhorar a produtividade do rebanho nacional”, esclarece Loced.

raça girolando - paquistão
O presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, Luiz Carlos Rodrigues, recebeu na última quarta-feira (13/12) uma comitiva de empresários do Paquistão para conhecer a raça

A expertise da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando na promoção do melhoramento genético da raça é que levou os paquistaneses a visitar o Brasil. Além da sede da entidade, eles estão visitando fazendas selecionadoras da raça na região do Triângulo Mineiro e farão um treinamento na área de FIV (fecundação in vitro). A central Al-Haiwan Sires produz 2,5 milhões de doses de sêmen por ano no Paquistão.

O trabalho da entidade foi apresentado pelo superintendente técnico Leandro Paiva. Este é o terceiro grupo estrangeiro que a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando recebe neste mês de dezembro. Comitivas das Filipinas e de Cuba visitaram a sede da Girolando, em Uberaba/MG. Enquanto os filipinos querem importar animais Girolando e fundar uma associação da raça, os cubanos têm interesse em firmar parcerias na área de melhoramento genético.

A Associação Brasileira dos Criadores de Girolando conta ainda com o projeto Brazilian Girolando, voltado para o mercado externo, cujo objetivo é divulgar a raça e empresas do setor pecuário em eventos internacionais. A próxima exposição que terá participação do Brazilian Girolando será a Feira Nacional de David, no Panamá, agendada para o período de 16 a 26 de março de 2018. 

As informações são Associação Brasileira dos Criadores de Girolando. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures