Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Leite & Mercado > Giro Lácteo

Produtores britânicos levam vacas a supermercado em protesto pelos baixos preços

postado em 14/08/2015

2 comentários
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Duas vacas foram levadas a um supermercado da rede Asda, no Reino Unido, como parte de um protesto pelo preço que os produtores têm recebido pelo seu leite. A polícia foi chamada por volta do meio dia e meia do domingo em Queensway, Stafford, após as novilhas terem acompanhado cerca de 70 pessoas que faziam o protesto.

Em um vídeo postado na internet sobre o protesto, um dos participantes disse: “Esse leite não deveria ser mais barato do que uma garrafa de água”.



Esse é mais um de uma série de protestos que vêm sendo feitos no país com os produtores dizendo que o preço que recebem pelo leite é insustentável. Anteriormente, os produtores tinham limpado as prateleiras de leite dos supermercados, no que eles chamaram de “Milk Trolley Challenge”.



Os produtores disseram que precisam receber pelo menos 30 centavos de libra esterlina (46,73 centavos de dólar) pelo leite para cobrir seus custos, mas que receberam, em média, 23,66 centavos de libra (36,85 centavos de dólar) em junho, de acordo com a organização britânica, AHDB Dairy.

A Arla, maior cooperativa britânica de leite, anunciou um corte de preço de 0,8 centavos de libra (1,24 centavos de dólar) por litro – levado o preço do litro para 23,01 centavos de libra (35,84 centavos de dólar) aos membros do Reino Unido.

A reportagem é do The Telegraph, traduzida pela Equipe MilkPoint.

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Comentários

Carlos Alberto T. Zamboni

Mococa - São Paulo - Produção de leite
postado em 14/08/2015

Essa moda ainda vai pegar por aqui.....

Conforme informou Milkpoint Mercado - Supermercado fica com 35%, Industria 28%, Produtor 37%, do preço final. A cadeia está desequilibrada. Algo está errado. Essa engrenagem vai se romper.

abs

Darlani de Souza Porcaro

Muriaé - Minas Gerais - Produção de leite (de vaca)
postado em 17/08/2015

Os custos para  se  manter  uma propriedade rural é muito grande ,  acho que os produtores do mundo todo  de leite, a não ser os subsidiados , estão passando  muito aperto, porque quanto mais tecnologias , mais  aumenta  as despesas, e o prêço do litro  de leite  ao  produtor  não acompanha esse aumento .

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade