ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Pico de produção de leite cai na Nova Zelândia e na Austrália

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 07/12/2016

2 MIN DE LEITURA

0
0
Outubro marca o auge da estação de produção leiteira na Nova Zelândia, mas esse ano, o pico esteve longe de ser alto. A produção de leite em outubro alcançou 3,04 milhões de toneladas, o menor volume para o mês desde a estação de 2012-13. A produção caiu 5,5% com relação a outubro de 2015 e foi 8% menor do que a registrada dois anos antes.

Em uma base de sólidos do leite, a produção caiu 6,1% com relação ao ano anterior. Até agora na estação, a produção foi 2,4% menor nos primeiros cinco meses de 2015-16 em uma base de leite fluido e a produção de sólidos do leite caiu 2,9%.

A produção de leite também está caindo na Austrália, onde a produção totalizou 968 milhões de litros em outubro, 11,4% a menos que no ano anterior. Essa é a primeira vez desde pelo menos a virada do século que a produção de leite em outubro não alcançou 1 bilhão de litros na Austrália. Isso coloca a produção até agora na estação em um déficit de 10,4% com relação ao ano anterior. Comparado com o mesmo mês de 2015, a Austrália teve declínios de duplo dígito nos três ou quatro meses dessa estação, sendo o primeiro declínio desta magnitude desde a estação de 2006-07.

Pico de produção de leite cai na Nova Zelândia e na Austrália

Victoria, Estado que produz cerca de dois terços da produção de leite da Austrália, foi o mais afetado. A produção nesse Estado caiu 13,4% com relação ao ano anterior em outubro. As chuvas fortes tornaram as pastagens encharcadas, reduziram a qualidade da forragem e reduziram a produção de leite nos primeiros meses da estação de produção leiteira.

Os baixos preços do leite e as fracas margens nas fazendas não ajudaram, mas o clima tem desde então se tornado mais seco e os preços dos lácteos estão aumentando. A produção de leite na Austrália deverá continuar apresentando déficit nessa estação, mas as quedas não deverão ser tão grandes quanto foram na primavera.

Combinados, Nova Zelândia e Austrália produziram 303,45 milhões de quilos a menos de leite em outubro do que no ano passado. Essa queda é aproximadamente o equivalente a todo o leite produzido em New México em um mês e provavelmente ajudou a fortalecer o mercado global de leite em pó.

No último dia de negociações abertas para o leite desnatado no mercado spot da CME, o comércio animou-se. O leite em pó desnatado spot alcançou o topo de US$ 2,20/kg pela primeira vez em quase 14 meses. Para não serem deixados para trás, os mercados de outros produtos lácteos aumentaram também. Todos os contratos futuros Classe III até dezembro de 2017 foram comercializados acima de US$ 37,48/100 kg ou maior.

As informações são do Daily Dairy Report, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures