ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Pesquisa aponta que produtores dos EUA estão mais criteriosos ao usar antibióticos para mastite

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 01/09/2017

2 MIN DE LEITURA

1
0
De acordo com uma pesquisa recente, os produtores de leite dos Estados Unidos estão mudando seus protocolos ou práticas quando se trata de mastite. Mais de 60% dos entrevistados disseram ter mudado seus protocolos de tratamento de mastite nos últimos anos para serem mais cuidadosos com o uso de antibióticos. Então, o que está direcionando essa mudança?

"Os produtores de leite estão mais atentos se devem tratar a vaca ou não", disse Linda Tikofsky, Diretora Associada Sênior de Serviços Profissionais de Lácteos, da Boehringer Ingelheim. "Além disso, mais discussões estão ocorrendo, assim como, pesquisas e educação com relação à mastite. Os estudos particularmente estão centrados em torno de quais infecções precisam de tratamento com antibiótico e quais podem se curar por conta própria". Tikofsky também pontuou que os produtores estão se afastando dos tratamentos gerais e realmente refletindo sobre os patógenos.

Uma das pesquisas enviou aos produtores 20 perguntas de múltipla escolha. Quase 40% dos participantes têm um tamanho de rebanho de 501-1000 vacas. Trinta por cento dos entrevistados têm um tamanho de rebanho de 251-500.

As principais conclusões do estudo foram as seguintes: 

- A cultura do leite ajuda os produtores a usar menos antibióticos – 36% dos entrevistados estão cultivando amostras individuais de leite para ajudar a determinar o patógeno da mastite que estão combatendo. Ser mais criterioso com os antibióticos foi o motivo número um pelo qual os produtores estão implementando a cultura, seja na fazenda ou através da sua clínica veterinária. O tempo necessário para receber os resultados e os inconvenientes foram os principais motivos pelos quais alguns entrevistados optaram por não cultivar regularmente amostras de leite para a mastite.

- Os produtores ainda recorrem aos tratamentos de terapia prolongada - quase 60% das vacas dos entrevistados tipicamente passaram de seis a oito dias no curral hospital, incluindo os tempos de retenção do leite. "Como veterinários, é importante para nós conversar com os produtores sobre os benefícios dos tratamentos de mastite de curta duração”, disse Tikofsky. “O tratamento de curta duração é uma escolha efetiva e econômica para a mastite. Isso significa voltar a ordenhar a vaca e recuperar o leite no tanque mais rápido do que se usar uma terapia prolongada”.

- Os produtores estão discutindo antibióticos e protocolos de mastite com o seu veterinário. Quase 35% dos entrevistados conversam com seu veterinário uma vez por mês sobre o uso de antibióticos e o tratamento veterinário. No entanto, os protocolos de vacinação, seguidos de verificações de prenhez, deslocamento de abomaso e outras cirurgias, são as principais atividades que os veterinários entrevistados participam durante as visitas.

"Toda propriedade deve trabalhar com o seu médico veterinário para que este último ajude os produtores a encontrar o tratamento ideal para a mastite. Isso contribui para que o produtor tome uma decisão de tratamento educada, podendo colocar protocolos efetivos em vigor”, completou Tikofsky.

As informações são da Boehringer Ingelheim, publicadas no Dairy Herd Management, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

SANDRO

SANTANA DO IPANEMA - ALAGOAS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 09/09/2017

O que fazer para controlar? Pois msm tomando uns devidos cuidados já existente ainda assim existe casos de mastite ou mamite    

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures