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Parmalat Chile projeta faturamento de US$ 100 milhões em 2005

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 27/10/2004

1 MIN DE LEITURA

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O Grupo Bethia, que adquiriu a filial chilena da Parmalat em maio deste ano, definiu os objetivos que a empresa deverá cumprir. Junto com a nova imagem da empresa, o presidente do holding, Carlos Heller, garantiu que a meta é se concentrar nas exportações e chegar aos Estados Unidos e ao México, conseguindo com que 50% das vendas provenham do exterior.

Para o próximo ano, a Parmalat Chile projeta faturar US$ 100 milhões e fechar 2004 com vendas entre US$ 40 milhões e US$ 50 milhões. Para cumprir esta tarefa, é chave para a empresa sua aliança com a companhia láctea norte-americana Eagle Family Foods, com a qual produzirá leite condensado para o mercado dos EUA e leite para a América Central e Caribe. Nas próximas semanas será enviado o primeiro lote de leite condensado aos EUA, possivelmente com a marca Magnolia.

Ele disse também que a Parmalat chilena está avaliando a possibilidade de uma sociedade com a empresa norte-americana para ampliar a fábrica de Victoria para produzir leite evaporado, o que será definido até o final do ano e demandará um investimento de US$ 5 a US$ 6 milhões.

Heller disse que a aliança com a Eagle pode aumentar ainda mais e é possível que se associem para participar da compra da Parmalat Uruguai. Com relação a isso, Heller reiterou que o Grupo Bethia se juntará aos pretendentes da filial uruguaia se conseguir uma alternativa similar à que teve no Chile, onde foram vendidos os ativos e o uso da marca.

Ele disse que é possível crescer no Chile adquirindo outra empresa, como a Surlat, mas que a prioridade é estabilizar as operações e definir o caminho que a Parmalat seguirá, e que considera a possibilidade de recuperar a participação de mercado de 10% que a Parmalat alcançou antes da crise, o que implica mais do que duplicar os 4% atuais.

Quanto à recepção de leite, a meta é retomar os 400 mil litros diários que a companhia atingiu, o que equivale a cerca de 8% da recepção total do Chile. Com relação aos produtos, a idéia do Grupo Bethia é manter, por agora, as marcas Parmalat, Calán e Copalca e reorganizar o mix de produtos, eliminando alguns e lançando outros.

Fonte: Diario Estrategia, adaptado por Equipe MilkPoint



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