ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Nova Zelândia aprova a 'Declaração sobre Lácteos' de Roterdã

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 26/09/2017

1 MIN DE LEITURA

0
0
A DairyNZ, a Associação das Companhias de Lácteos da Nova Zelândia (DCANZ) e o Ministério das Indústrias Primárias (MPI) aprovaram a Declaração sobre Lácteos de Roterdã.

A Declaração sobre Lácteos de Roterdã foi criada na World Dairy Summit, em Roterdã, em outubro de 2016. A declaração - cujos signatários são a Federação Internacional de Lácteos (IDF) e a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) - sinaliza tanto o compromisso de alimentar o mundo com produtos seguros e sustentáveis como a melhoria da sustentabilidade.

Suporte ao setor lácteo

Kimberly Crewther, diretora executiva da DCANZ, disse que endossar a declaração é um sinal de forte apoio à agenda 2030 da ONU para o desenvolvimento sustentável e ao importante papel do setor de lácteos nos esforços da comunidade global em direção ao desenvolvimento sustentável. "Estamos ansiosos para trabalhar com todos os membros das IDF e da FAO para entregar os resultados na declaração e seus objetivos de desenvolvimento sustentável", disse Crewther. A declaração destaca áreas onde o setor de produtos lácteos pode apoiar a realização de seus objetivos de desenvolvimento sustentável de uma perspectiva econômica, social, ambiental e de saúde.

O diretor-geral do MPI, Martyn Dunne, disse que a Nova Zelândia já está envolvida em esforços globais coletivos para promover o uso eficiente dos recursos naturais e combater as mudanças climáticas, como a Aliança Global de Pesquisa sobre Gases de Efeito Estufa Agrícola e a Agenda Global de Lácteos para Ação.

Tim Mackle, diretor executivo da DairyNZ, comentou que a declaração reconhece a importante contribuição econômica que os lácteos fazem para a realização das aspirações de desenvolvimento sustentável dos produtores e comunidades de todo o mundo. A Crewther também elogiou o foco da declaração nas dimensões sociais e de saúde dos produtos lácteos e seu papel em uma dieta equilibrada, nutritiva e saudável. "Como líder na produção de nutrição por meio de lácteos seguros e sustentáveis, continuaremos a trabalhar para apoiar o desenvolvimento global de padrões, políticas e práticas baseadas em ciência para a segurança alimentar e melhores resultados de saúde", disse ela.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures