ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

No RS, condições das pastagens favorecem o rebanho leiteiro. E na sua região?

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 06/03/2017

1 MIN DE LEITURA

4
0
As condições de pastagens são satisfatórias para a época, e os rebanhos no Estado do Rio Grande do Sul, segundo a Emater, estão mantendo uma excelente condição corporal.  O clima é favorável à produção de forragem das pastagens naturais, e a oferta de pasto tem apresentado constância e tendência de manutenção. A suplementação dos rebanhos vem sendo realizada com sal mineral e sal comum. 

Para o rebanho leiteiro, a disponibilidade de forragem está excelente, tanto em campo nativo como em pastagens cultivadas. As pastagens anuais de verão (capim sudão, sorgo, milheto) já demonstram menor rebrote e sinal de final de ciclo. Entretanto, as pastagens perenes de verão (tifton e aries), devido às boas condições climáticas de chuva e calor, continuam com bom desenvolvimento e excelente rebrote, proporcionando pastejo aos rebanhos.

pastagem - rebanho leiteiro - rio grande do sul

Em geral, os produtores estão reduzindo a oferta de concentrados em função da disponibilidade de forragens, para reduzir os custos. 

Produtor, como estão as condições das pastagens na sua região? Participe deixando um comentário no box abaixo: 

Enquete escrita com base em informações do Jornal do Comércio. 

"Se você aproveitou o conteúdo do MilkPoint durante o ano de 2016, saiba que nossa equipe o preparou com toda a dedicação para você! Vote em nós para o Troféu Agroleite: nos dê esse presente! Clique aqui para votar no MilkPoint como melhor mídia digital"
 

4

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

JAILSON CEDRAZ SILVA

JACOBINA - BAHIA - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 07/03/2017

Aqui em Jacobina, região norte da Bahia, mais precisamente Piemonte da Chapada Diamantina situação difícil. A estiagem que assola a região a quase 6 anos tem provocado a degradação sistemática das pastagens e consequentemente queda substancial da produção de leite e derivados. Nossa região cujo período chuvoso de verão situa-se entre os meses de outubro até março, este ano até agora nem previsão. Não se confirmando, deverá provocar um colapso total, tendo em vista que os mananciais hídricos deverão ficar para uso exclusivo do consumo humano sob forma de racionamento conforme anunciado pela EMBASA - Empresa Baiana de Águas e Saneamento responsável pela administração dos sistema de abastecimento da maioria dos municípios.
JOSÉ ANÍBAL DO AMARAL

ITAPERUNA - RIO DE JANEIRO - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 07/03/2017

Na região sudeste, principalmente noroeste fluminense e sul do E.S. onde estão grande parte dos produtores de leite, tivemos um veranico em janeiro e no mes de fevereiro as chuvas foram mal distribuidas ocasionando baixa produção de forragem. Hoje ja começou uma corrida dos principais compradores (Lactalis,Quatá e algumas cooperativas assediando os produtores e sinalizando alta de preços), apesar do consumo ainda estar retraido, sinal  de baixa produção no campo.
SAULO DA BOIT GOULARTE

SIDERÓPOLIS - SANTA CATARINA - INSTITUIÇÕES GOVERNAMENTAIS

EM 07/03/2017

Apesar da leve crise hídrica de 3 semanas atrás os cultivares de Cynodon, Panicum e Axonopus catharinensis vem apresentando um desempenho fantástico, em especial o CV Mombaça, com suporte acima de 10 UA em áreas bem corrigidas e adubadas.
MARTINHO MELLO DE OLIVEIRA

PARANAÍBA - MATO GROSSO DO SUL - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 06/03/2017

Em Paranaiba-MS, as pastagens estão em boas condições devido as chuvas regulares, com um bom  manejo é possível um ótimo rebrote para os animais.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures