Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Leite & Mercado > Giro Lácteo

Ministro quer criar aplicativo que facilite informações sobre o tempo voltado aos produtores

postado em 02/09/2016

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O ministro interino da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Eumar Novacki, visitou à sede do Inmet (Instituto nacional de Meteorologia) nesta quinta-feira (1). Ele questionou aos técnicos do órgão sobre a possibilidade de que seja desenvolvido um aplicativo sobre a previsão do tempo voltado ao setor produtivo.

O diretor do Inmet, Francisco de Assis Diniz, disse que o órgão possui técnicos capacitados para desenvolver o aplicativo. Ele apresentou o sistema ao ministro interino e disse que o Inmet possui informações precisas sobre o tempo que podem ajudar bastante aos agricultores.



A ideia é que os agricultores possam acessar, por meio do celular, informações sobre a temperatura, previsão de chuvas, umidade do ar, solo, entre outros dados disponíveis no Inmet de forma simples e rápida.

Segundo Novacki, o ministro Blairo Maggi revelou que pretende fortalecer o Inmet por entender ser um órgão de fundamental importância para o setor produtivo.

Em reunião com os diretores do Inmet, Novacki disse que para viabilizar alguns projetos irá propor parceria com o setor produtivo. “Em um momento de crise como esse temos que ser criativos. Vamos procurar as associações e federações do agronegócio e tentar firmar parcerias que possibilitem a melhoras ao órgão”, afirmou.  

As informações são do Mapa.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

Afranio Barros Nogueira

Mimoso do Sul - Espírito Santo - Produção de leite
postado em 02/09/2016

Boa proposta. Seria interessante disponibilizar a previsão sazonal para que pudéssemos planejar melhor. Tenho dificuldade de obter esses dados. Alguém saberia informar?

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade