ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Minas Láctea promove a inovação

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 14/07/2017

2 MIN DE LEITURA

0
0
Considerado um dos mais importantes eventos do setor lácteo da América Latina, o Minas Láctea reunirá entre 18 e 20 de julho os principais elos da cadeia industrial do leite em Juiz de Fora, na Zona da Mata. Com ampla programação, o evento é considerado uma vitrine para os produtos lácteos e insumos, e uma oportunidade para conhecer as pesquisas desenvolvidas para o setor, as tendências e demandas de mercado. Cerca de 10 mil pessoas devem participar.

Organizado pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), o Minas Láctea agrega o 31º Congresso Nacional de Laticínios, a 43ª Exposição de Produtos Lácteos (Expolac), o 43º Concurso Nacional de Produtos Lácteos, a 43ª Exposição de Máquinas, Equipamentos, Embalagens e Insumos para a Indústria Laticinista (Expomaq) e a 38ª Semana do Laticinista.

“O Minas Láctea começou em 1950, com a Semana do Laticinista, e se consolidou como um evento voltado para o conhecimento e para a transferência de tecnologia, com intensa participação da indústria láctea e da academia. O evento promove a aproximação dos setores industrial, de insumos e da pesquisa, o que é fundamental para a evolução do setor lácteo”, explicou o chefe- geral do Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT), Cláudio Furtado Soares.

Concurso - Entre os eventos que compõem o Minas Láctea, o Concurso Nacional de Produtos Lácteos é um dos momentos mais aguardados. No certame, serão premiados os melhores itens de 11 categorias, incluindo queijos, manteigas, doce de leite, entre outros. Até o momento, cerca de 70 empresas de todo o País já fizeram a inscrição e mais de 200 produtos serão avaliados. Em cada categoria serão classificados os três melhores produtos.

O julgamento dos produtos será realizado nos dias 18 e 19 de julho no laboratório do Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT). A premiação será entregue no encerramento do Minas Láctea, no dia 20 de julho, no Expominas Juiz de Fora.

“É importante ressaltar que o Concurso Nacional de Produtos Lácteos é uma ferramenta de competitividade muito importante para a indústria. O laticínio que tem seu produto classificado entre os três melhores explora muito bem este reconhecimento, colocando no rótulo a premiação. Os consumidores adquirem o produto sabendo que ele foi avaliado por um grupo de especialistas de diversas instituições. Isto implica em aumento de produção, geração de empregos e de impostos. Quando se tem um produto premiado, a empresa se desenvolve”.

Inovações - Durante o Minas Láctea será realizada a 43ª Exposição de Produtos Lácteos (Expolac), onde a indústria laticinista irá expor os produtos e as inovações. Nesta edição, além da harmonização tradicional de queijos e vinhos, haverá palestras mostrando como harmonizar queijos com cervejas e cachaças. “A Expolac é uma vitrine para os produtos”, disse Soares.

Outros eventos – Também integra a Minas Láctea o 31° Congresso Nacional de Laticínios. O evento é voltado para a comunidade acadêmica, onde pesquisadores e estudantes fazem apresentações das pesquisas desenvolvidas e voltadas para o setor laticinista. “O Congresso apresenta os resultados de pesquisas desenvolvidas nas entidades de ensino, o que é uma oportunidade para empresários conhecerem as novidades”.

Já a 38ª Semana do Laticinista reunirá os principais especialistas em pesquisa e tecnologias em leite e derivados para apresentação de uma agenda técnica de minicursos. A programação é direcionada a estudantes, professores, pesquisadores e profissionais da indústria do setor de leite e derivados.

Outro atrativo do evento é a 43ª Exposição de Máquinas, Equipamentos, Embalagens e Insumos para a Indústria Laticinista (Expomaq). Nesta edição, todos os 200 estandes foram negociados e mais de 100 empresas irão expor e vender esses e outros produtos voltados para o setor.

As informações são do Diário do Comércio.



0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures