ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Minas Láctea discute qualidade do leite em Juiz de Fora em 2017

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 10/07/2017

2 MIN DE LEITURA

0
0
A qualidade do leite será a questão fundamental durante o Minas Láctea de 2017, que ocorre de 18 a 20 de julho, no Expominas, em Juiz de Fora (MG). Os principais especialistas do Brasil e do exterior vão se reunir no Instituto de Laticínios Cândido Tostes para buscar soluções a partir da experiência obtidas em outros mercados.

O encontro pretende criar um fórum permanente de discussão sobre o tema, além de uma rede de pesquisa e desenvolvimento de projetos na área. De acordo com o coordenador do evento, Adauto Lemos, é possível aperfeiçoar conhecimentos sobre o leite produzido no Brasil e o impacto dos cruzamentos genéticos sobre a produção leiteira e suposições futuras.

Um braço do evento será o “Seminário latino-americano: 3º Inovalácteos”, organizado pela Agência de Desenvolvimento e Inovação em Lácteos em parceria com a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) durante os três dias.

A finalidade é apresentar inovações disponíveis no mercado para a cadeia laticinista, além de expor produtos que são suporte para a indústria, como softwares, insumos e equipamentos. As inscrições podem ser feitas pelo site do projeto.

No dia 20 de julho, representantes da Universidade de Parma, na Itália, vão se reunir com a Associação Brasileira de Pequenas e Médias Cooperativas e Empresas de Laticínios (G100) e apresentar os caminhos que o país europeu adotou para adaptar os mercados de leite.

Também durante o Minas Láctea de 2017, produtores de leite poderão fazer um curso sobre as novas exigências da legislação dos Estados Unidos aplicadas às empresas exportadoras ou que estão interessadas em exportar para o país.

O curso será ministrado em português por um especialista da University Cornell, seguindo o conteúdo padrão aprovado pela Food Safety Preventive Controls Alliance para o Food and Drugs Administration, que é o órgão fiscalizador americano, com certificação oficial. 

Congressos e concursos

O Minas Láctea é organizado pela Epamig e é considerado um dos principais encontros do setor lácteo na América Latina. O evento engloba o 31º Congresso Nacional de Laticínios, a 43ª Exposição de Produtos Lácteos (Expolac), o 43º Concurso Nacional de Produtos Lácteos, 43ª Exposição de Máquinas, Equipamentos, Embalagens e Insumos para a Indústria Laticinista (Expomaq) e a 38ª Semana do Laticinista.

O Instituto de Laticínios Cândido Tostes fica na Rua Tenente Luiz de Freitas, nº 116, no Bairro Santa Terezinha. Já o Expominas fica no Km 790 da BR-040. A programação completa está no site do Minas Láctea.

As informações são do G1.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures