Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Leite & Mercado > Giro Lácteo

MG: entidades regionais promovem evento sobre mercado do leite

postado em 11/10/2016

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

“Palestra e Mesa Redonda sobre Mercado do Leite” é o evento que acontece nesta quinta-feira, 13/10, às 19h, no auditório da Câmara Municipal de São João Batista do Glória. Dirigido a produtores de leite e representantes de laticínios que atuam na região, o encontro terá a presença de Eduardo Pena, presidente da Comissão Técnica de Pecuária de Leite da Federação da Agricultura do Estado de Minas Gerais (FAEMG).

O evento é promovido pelo Sindicato dos Produtores Rurais de São João Batista do Glória (SINDGLÓRIA) e Associação dos Produtores de Leite do Sudoeste de Minas (APROLEITE), com apoio da FAEMG e da Câmara Municipal gloriense. Foram convidados para participar de uma mesa redonda os laticínios Casmil (Cooperativa Agropecuária do Sudoeste Mineiro), Danone, Lara, Mococa e Vigor.

Segundos os organizadores, o objetivo do encontro é colocar em discussão os possíveis mecanismos que equilibrem as negociações na cadeia de produção e consumo do leite, que envolve o produtor, a indústria de laticínios e o varejo. Atualmente o produtor produz diariamente e entrega seu leite aos laticínios que somente depois de 45 dias informam qual será o preço pago. As indústrias têm o livre arbítrio para interferir nos preços pagos ao produtor, a fim de garantir suas margens e para negociar com supermercados, que também não abrem mão de seu lucro. Com isso, é o produtor, cujos custos de produção continuam crescentes, que fica no vermelho.

Responsável por uma produção significativa no estado, a região Sudoeste de Minas tem recebido importante apoio da FAEMG no propósito de melhor informar e organizar os membros da cadeia leiteira regional.

A palestra é aberta a todos os produtores interessados. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (35) 3524-1458 (SINDGLÓRIA) e 3526-2345 (APROLEITE). 

As informações são da Assessoria de Imprensa do evento. 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade