ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Menos burocracia para a contratação do Proagro

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 30/06/2017

1 MIN DE LEITURA

0
0
O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou hoje, por meio da Resolução 4.586, novas regras de ajuste com o objetivo de reduzir a burocracia na contratação do Programa de Garantia da Atividade Agropecuária (Proagro), que funciona como uma espécie de seguro rural.

De acordo com o chefe de gabinete da diretoria de Organização do Sistema Financeiro e de Resolução do Banco Central, José Reynaldo de Almeida Furlani, as novas normas vão facilitar a contratação do Proagro por produtores rurais junto aos bancos. Entre as novidades, o CMN autorizou que os peritos das instituições financeiras deslocados para fiscalizar os dados de produção agrícola ou pecuária fornecidos pelos produtores para a concessão do benefício passarão a exigir menos parâmetros técnicos.

Além disso, agora os produtores também poderão contratar o Proagro para lavouras de hortícolas no âmbito dos financiamentos junto ao Pronaf (agricultura familiar). O prêmio do seguro pago por produtores de frutas temperadas (ameixa, maçã, nectarina e pêssego) com estrutura de proteção a granizo também foi reduzido de 6,5% para 3,5%. Ou seja, ficará mais barato contratar Proagro para essas culturas.

O conselho também aprovou outra resolução, a 4.587, segundo a qual a partir de agora as instituições financeiras terão que fornecer aos mutuários de operações de crédito rural informações sobre regras gerais desses financiamentos, incluindo o conceito de ano agrícola e de limite de financiamentos, e alertar sobre as obrigações dos produtores relacionadas com a destinação que eles devem dar aos recursos obtidos junto aos bancos e quais as consequências no caso da aplicação do financiamento em finalidade diversa da prevista. 

As informações são do jornal Valor Econômico.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures