ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

LBR assina protocolo de intenções com a Faerj

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 25/07/2012

1 MIN DE LEITURA

0
0
O presidente da LBR - Lácteos Brasil, Marcos Póvoa, assina nesta quinta-feira (26), às 10h, protocolo de intenções com a Federação de Agricultura, Pecuária e Pesca do Estado do Rio de Janeiro e Senar-Rio. Com o objetivo de qualificar cerca de 200 produtores de leite do estado, o programa de intensificação da produção deve ser executado até junho de 2013.

A parceria permite que fornecedores de matéria-prima recebam treinamentos sobre qualidade e sejam assistidos por técnicos da Faerj e do Senar-Rio. Inicialmente, dez profissionais atenderão a 40 produtores nas regiões noroeste, norte e sul fluminense.

A Faerj e a LBR querem levar aos produtores a experiência de programas de capacitação como Balde Cheio, que tem o objetivo de melhorar a produção intensiva de leite a pasto; e Desenvolve Produtor LBR, que busca aprimorar tecnologia, infraestrutura, remuneração e comunicação com os fornecedores.

A unidade da LBR em Barra Mansa, no noroeste do Rio de Janeiro, é responsável pela produção de leite UHT, creme de leite e achocolatados das marcas Parmalat, DaMatta e Bom Gosto. Mensalmente a fábrica capta aproximadamente 7 milhões de litros de leite.

O presidente da federação, Rodolfo Tavares, espera que a parceria não só aumente a produção como melhore ainda mais a qualidade do leite captado no estado. "É muito interessante para a Faerj se aliar a uma empresa que cresce no país e busca assistência técnica para o seu produtor", afirma Tavares.

"O Rio de Janeiro possui grandes vantagens competitivas. Temos condições climáticas e incentivos fiscais que convergem em apoio ao produtor, além de tecnologia capaz de produzir mais e com melhor qualidade, oferecendo ao segundo maior mercado consumidor do Brasil produtos com maior valor agregado", acrescenta.

Rodolfo Tavares ainda acredita que o projeto trará excelentes resultados para os produtores do Rio de Janeiro. "As empresas exigem matéria-prima de qualidade e os produtores precisam se adequar aos novos padrões de boas práticas agropecuárias. A Faerj oferece assistência técnica e formação profissional para eles".

De acordo com Roberto Hentzy, diretor de Captação e Suprimentos da LBR, "a parceria contribuirá para o desenvolvimento sustentável e competitivo da cadeia produtiva do leite,aumentando a produtividade e, consequentemente, a lucratividade e a qualidade de vida do produtor rural e de sua família".

A matéria é da FAERJ, adaptada pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures