carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Leite & Mercado > Giro Lácteo

Importação de lácteos é pauta entre os ministros da agricultura do Brasil, Uruguai e Argentina

postado em 30/08/2016

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Os ministros da Agricultura do Mercosul se encontraram na 39ª Expointer, em Esteio (RS). Blairo Maggi, do Brasil; Ricardo Buryaile, da Argentina; e Tabaré Aguerre, do Uruguai; se reuniram na casa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), no Parque Assis Brasil, para tratar de questões comuns aos três países do Cone Sul. O governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartoni (PMDB), participou das reuniões.



Na reunião com os argentinos, Blairo adiantou que um dos temas a serem tratados na viagem à Ásia, que liderará a partir desta terça-feira (30), é a questão da soja. Segundo o ministro, Estados Unidos, Brasil e Argentina produzem 90% do mercado de grão da soja e precisam ajustar posição para conversar com a China, que impõe barreiras à exportação de farelo.

Já o ministro argentino avaliou o encontro como mais um passo para o incremento das relações comerciais entre os dois países e para que busquem, juntos, novos mercados. Os principais pontos abordados foram as questões sanitárias e o intercâmbio na área da pesquisa. Entre as parcerias que a Argentina busca com o Brasil, uma visa a agregar valor à soja.

Uruguai

Após a reunião com a comitiva da Argentina, Maggi e Sartori conversaram com o ministro da Agricultura do Uruguai, Tabaré Aguerre.

No encontro, foram tratadas questões referentes à criação de uma política comum de controle de enfermidades transfronteiriças para garantir a qualidade e a competitividade dos produtos do bloco e importação de produtos lácteos pelo Brasil. Os dois encontros ocorreram nesse domingo (28).

Vale a pena ler também:

Excesso de leite uruguaio no Brasil é discutido entre Maggi e Tabaré Aguerre

As informações são do Mapa. 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade