Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Leite & Mercado > Giro Lácteo

Governo entrega mil toneladas de calcário para produtores de leite do Acre

postado em 14/11/2017

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A governadora em exercício Nazareth Araújo realizou, na manhã desta segunda-feira, 13, no Parque de Exposições, a entrega de 200 toneladas de calcário e 188 toneladas de adubo para fortalecimento do pasto de 67 produtores de leite do Acre.

A entrega faz parte de um total de mil toneladas de calcário e 220 toneladas de adubo entregues para o fortalecimento da bacia leiteira do Acre, num investimento de R$ 1,5 milhão por parte do Estado, com uma contrapartida de R$ 500 mil dos produtores.

“O governo fez uma identificação das áreas em que fossem mais necessárias a entrega desse material e assim garantir o aumento da produtividade de leite no Acre. Trabalhamos a diversificação das cadeias produtoras com um momento de união que faz a gente superar a crise, vencer os desafios e colocar qualidade no trabalho que desenvolvemos”, conta a governadora. 

O presidente da Cooperativa dos Agricultores e Pecuarista da Regional do Alto Acre (Coopel), Ezequiel de Oliveira conta que os cooperados da região conseguem produzir 15 mil litros de leite por dia. Com o apoio do governo, a aposta é que a produção fique ainda maior e se garanta durante o período de seca, que é quando a qualidade do pasto cai. “A indústria de laticínios está muito feliz porque é um investimento que a gente precisava na zona rural. Com essa adubação teremos um pasto muito melhor e com certeza isso vai melhorar nosso leite”, conta Ezequiel.

O secretário de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), João Thaumaturgo Neto, reforçou: “Nosso processo de seleção foi com produtores de leite já em atividade, para dar continuidade. Já chegamos a 80% do programa hoje”.

As informações são do Governo do Acre, resumidas pela Equipe MilkPoint. 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade