Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Leite & Mercado > Giro Lácteo

Governo destinará R$ 30 bilhões para plano safra de 2017 a 2018

postado em 01/06/2017

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O Plano Safra da Agricultura Familiar para o período de 2017 a 2018 vai ofertar R$ 30 bilhões em crédito rural para o financiamento da produção, mesmo valor oferecido no apenas no ciclo 2016/17. O valor foi confirmado pela Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead). No Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), os juros variam entre 2,5% e 5,5%. Os juros para itens agroecológicos e produtos como arroz, feijão, mandioca, leite, alho, tomate, cebola, batata permanecem em 2,5% ao ano.

Durante o lançamento do plano, o presidente Michel Temer afirmou que a atenção do governo ao setor deve ter contribuído para a redução do quadro inflacionário no país. O índice atual, de cerca de 4%, está abaixo do centro da meta proposta. “Até pouco tempo atrás, diziam erroneamente que governo cortaria crédito rural. Não estamos cortando. A queda da Selic e da inflação mostram que nada disso aconteceu”, disse.

Temer afirmou ainda que o governo tem superado a crise econômica “mais grave da história” sem fazer alterações ao programa nacional voltado para a agricultura familiar.
O pemedebista listou projetos voltados para a área social e enfatizou que o acesso ao crédito barato é fundamental para o agricultor familiar. Temer também endossou o discurso recorrente de compromisso com a geração de emprego no país e mencionou os incentivos à agricultura familiar. “Vamos continuar nessa trilha”, disse.

Presente à cerimônia, o ministro do Desenvolvimento Social e Desenvolvimento Agrário, Osmar Terra, não discursou. A apresentação do plano foi feita pelo secretário de Agricultura Familiar, José Ricardo Roseno. 

As informações são do jornal Valor Econômico.

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade