ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Governo autoriza renegociação de dívidas de produtores da área da Sudene

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 27/07/2017

1 MIN DE LEITURA

1
0
O Banco Central publicou na terça (25) a Resolução 4591 que autoriza a renegociação de dívidas de operações de custeio e investimento de produtores rurais que vivem na área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

A decisão vale apenas para os municípios sob a abrangência da Sudene que decretaram situação de emergência ou estado de calamidade pública, com reconhecimento pelo Ministério da Integração Nacional, em razão da instabilidade climática. O órgão contempla toda a região Nordeste e o norte de Minas Gerais e Espírito Santo.

São contempladas na resolução as operações de crédito rural contratadas de 1º de janeiro de 2012 a 31 de dezembro de 2016. Os interessados em regularizar seus débitos devem formalizar a renegociação até 29 de dezembro deste ano. A primeira parcela poderá ser paga até 2021 e o prazo para reembolso termina em 2030.

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) tem atuado junto com a bancada de parlamentares do Nordeste para estender a possibilidade de renegociação dos débitos a toda área de abrangência da Sudene, independente da decretação do estado de emergência ou calamidade pública.

A seca que atingiu estas regiões, considerada uma das piores nos últimos 100 anos, prejudicou a produção agropecuária e causou prejuízos sociais e econômicos incalculáveis. A CNA defende que a renegociação também inclua contratos feitos antes de 2012 e a retirada do dispositivo que proíbe a contratação de novas operações de investimento.

As informações são da Assessoria de Comunicação CNA. 

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

ANTONIO OLIVEIRA CHAVES

ITINGA - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 07/10/2017

Porque o Banco do Brasil NÃO NEGOCIA AS DIVIDAS RURAIS FEITA ATE 2011 SERA GOLPE PROMETENDO QUEM LIQUIDAR VAI PEGAR DINHEIRO NOVO,POIS BANCO DO NORDESTE DA DESCONTO E 10 ANOS PARA PAGAR,E BANCO DO BRASIL QUER RECEBER TOTAL DE DINHEIRO NOVO EM DEZEMBRO 2017,E UM GRANDE NEGOCIO PARA O BANCO COM ESTA CRISE,BANCO DO BRASIL SEGE A MESMA DO BANCO DO NORDESTE VAMOS SER PATRIOTA,O PRODUTOR DO NORDESTE FOI ELIMINADO POR SECAS<

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures