Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Leite & Mercado > Giro Lácteo

Fonterra: produção de leite da UE cai em junho mas em 12 meses cresce 4%

postado em 27/09/2016

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A empresa de lácteos Fonterra, da Nova Zelândia, destacou em relatório sobre o mercado queda na produção de leite na União Europeia em junho, pela primeira vez desde o início de 2015. O volume foi 2% menor na comparação com igual mês do ano passado, o que a Fonterra atribuiu ao clima mais seco e aos baixos preços do produto no mercado global, que desestimularam produtores a investir em suplementação animal.

No acumulado dos 12 meses terminados em junho, no entanto, a oferta da União Europeia subiu 4%, ante igual período do ano passado.

Em relação à produção de lácteos na Nova Zelândia, a Fonterra estimou uma queda de 3% na captação de leite no país na temporada 2016/17. A queda reflete o impacto de agricultores reduzindo o uso de tecnologia em suas produções, devido aos preços mais baixos do leite, segundo a Fonterra. "Ao longo das últimas duas temporadas agricultores reduziram as taxas de lotação e suplementação alimentar para ajudar a reduzir os custos."

Na semana passada a Fonterra reportou lucro líquido de 810 milhões de dólares neozelandeses (US$ 595 milhões) para o ano fiscal encerrado em 31 de julho, um aumento de 74% na comparação anual. Segundo a companhia, a decisão de investir em produtos com maior margem de lucro ajudou a contrabalançar o excesso de oferta global de lácteos.

As informações são do O Estado de São Paulo, com dados do Dow Jones Newswires. 
 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade