carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Leite & Mercado > Giro Lácteo

Expointer: produtores de vacas campeãs levam banho de leite

postado em 31/08/2016

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O tradicional banho de leite ocorreu na tarde desta terça-feira (30) na Expointer, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Os produtores de Anta Gorda e Serafina Corrêa foram os contemplados com o leite derramado (que na verdade - é água misturada com cal). 



O evento marca a premiação do concurso da raça Holandesa, uma das mais tradicionais na produção leiteira ao lado da raça Jersey. A campeã na categoria adulta foi a vaca Dalia Propriedade Giliotto 567, do criador Lidenor Giliotto, de Serafina Corrêa, que produziu 76,69 quilos de leite, e na categoria vaca jovem, Festleite P. Ferraboli 266 Damasco, com 65,38 quilos, dos proprietários Paulo e Diogo Ferraboli, de Anta Gorda.

"É a primeira vez que participamos da Expointer e ainda nem sabemos o que significa ganhar o concurso leiteiro porque a alegria é muito grande. É resultado de um trabalho dedicado no qual a família inteira ajudou", comentaram os proprietários da leiteira jovem. 

As informações são do Jornal do Comércio.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

Ricardo Luiz Dore

Londrina - Paraná - Consultoria/extensão rural
postado em 05/09/2016

Parabéns aos vencedores, o Torneio Leiteiro é uma das expressoes  máximas da arte de produzir leite, o envolvimentos de um grande numero de técnicos, tratadores, funcionários, colaboradores, fornecedores e no centro disto tudo o Produtor / Criador.
Apoio  este evento, porque traduz a competência e a dedicação em atingir o potencial deste  animal maravilhoso que é a VACA LEITEIRA.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade