ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

EUA: Elanco obteve liminar preliminar contra a campanha da Arla Foods sobre rbST

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 22/06/2017

2 MIN DE LEITURA

0
0
Um tribunal federal em Wisconsin concedeu em 15 de junho a proposta da Eli Lilly & Co. e Elanco US Inc. para uma liminar preliminar em todo o país contra o conglomerado internacional de produtos lácteos Arla Foods e sua campanha publicitária "Live Unprocessed", que faz ‘afirmações falsas e enganosas’ sobre o hormônio Somatotropina Bovina Recombinante (rbST), uma tecnologia comprovada e segura aprovada pela Food & Drug Administration (FDA) em 1993.

O juiz, William Griesbach do Tribunal do Distrito Oriental de Wisconsin concedeu a liminar que proíbe a Arla de continuar a exibir os recentes anúncios de televisão e redes sociais contra o rbST, um suplemento comercializado e vendido pela Elanco sob a marca Posilac. Como parte da campanha, lançada em todo os EUA no final de abril, a empresa fez uma animação da interpretação de uma criança com relação ao hormônio. A criança o enxerga como um monstro de seis olhos com ‘chifres afiados’ e pele eletrificada.

O juiz proibiu também a Arla de afirmar - seja de forma direta ou implícita - em qualquer publicidade, site, mídia social ou outra comunicação pública que:

- o rbST/Posilac ou produtos lácteos feitos a partir de vacas suplementadas com rbST/Posilac são perigosos ou inseguros;
- que os produtos lácteos feitos a partir de leite de vacas suplementadas com rbST/Posilac são de menor qualidade ou menos saudáveis do que outros produtos lácteos;
- ou que os consumidores não devem se sentir bem ao consumir ou servir aos seus amigos e familiares produtos lácteos feitos a partir de leite de vacas suplementadas com rbST/Posilac.


"A Elanco está muito satisfeita com a decisão do tribunal neste caso", disse Eric Graves, presidente da Elanco North America. "Como o tribunal salienta em sua decisão, estimular o medo não beneficia o público”.

Griesbach observou que a FDA recentemente reafirmou sua determinação científica de que o leite de vacas tratadas com rbST é seguro e que não há diferença significativa entre o leite de vacas tratadas com rbST e vacas não tratadas. "Sugerir o contrário só serve para disseminar informações erradas ao público", escreveu o tribunal na sua decisão.

Por mais de 20 anos, o rbST tem sido usado para ajudar as vacas a aumentar a produção de leite sem alterar a segurança e a qualidade dos produtos lácteos consumidos. Como um dos produtos animais mais pesquisados que já foram aprovados pela FDA, o rbST e os produtos lácteos feitos com leite de vacas tratadas com rbST, foram considerados seguros pelas autoridades científicas e reguladores em mais de 50 países em todo o mundo, incluindo a Organização Mundial de Saúde.

"Os consumidores estão vendo exemplos de afirmações de marketing envolvendo organismos geneticamente modificados, produção de ovos de animais criados fora de gaiolas, antibióticos e outras práticas agrícolas modernas e estão sendo enganados por falsas noções sobre essas importantes inovações", acrescentou Graves.

"Continuaremos defendendo a inovação em saúde animal e fornecendo fatos baseados em ciência sobre nossos produtos, porque é o que é certo para nossos clientes e consumidores que querem a verdade sobre os alimentos que compram para suas famílias".

Entenda o caso: 

EUA: comercial da Arla Foods sobre leite gera polêmica por criticar o uso de rBST

EUA: rBST e o fim de uma era

As informações são da Feedstuffs, traduzidas pela Equipe MilkPoint.
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures