Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Leite & Mercado > Giro Lácteo

Decreto traz nova reestruturação no Ministério da Agricultura

postado em 22/09/2016

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Como parte da política de enxugamento da máquina pública anunciada pelo presidente Michel Temer, o governo vai extinguir 476 cargos comissionados e confiança do Ministério da Agricultura. A medida consta do decreto 8.852, publicado na edição de ontem (21) do “Diário Oficial da União” e entra em vigor dia 19 de outubro.

O decreto, assinado pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia – presidente em exercício – também altera outro, editado ainda na gestão da ministra Kátia Abreu, em março deste ano, que reestruturou cargos e secretarias no ministério à época. Na nova reestruturação, o ministro Blairo Maggi fez pequenas modificações, mantendo praticamente toda a estrutura que assumiu na pasta.

Foi extinto o Departamento de Desenvolvimento Agropecuário da Região do Matopiba (confluência entre Maranhão, Tocantins, Bahia e Piauí) e recriado o Departamento de Café, Cana-de-açúcar e Agroenergia, extinto na gestão de Kátia.

Todas as secretarias foram mantidas pelo novo decreto: Secretaria- executiva, de Política Agrícola, de Defesa Agropecuária, de Mobilidade Social, do Produtor Rural e do Cooperativismo, e de Relações Internacionais do Agronegócio. 

As informações são do jornal Valor Econômico.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade