O SIPAF é uma importante conquista da agricultura familiar, pois constitui-se em um mecanismo de promoção comercial para os produtos de forma a melhor posicioná-los no mercado e promover a valorização da agricultura familiar como importante segmento para o desenvolvimento econômico e social do país, pois fortalece sua identidade perante aos consumidores, informando e divulgando sua presença na produção de alimentos, bebidas e artesanatos. Além disso, o selo pretende dar visibilidade às empresas e aos empreendimentos que promovem a inclusão econômica e social dos agricultores, gerando mais empregos e renda no campo.
Toda linha de produtos Dália tem como matéria-prima a agricultura familiar. A cooperativa possui em torno de 4,3 mil famílias associadas que produzem suínos e leite em 130 municípios, o equivalente a um quarto das cidades gaúchas. Em breve o selo estará estampado nas embalagens de produtos suínos e lácteos disponíveis nas gôndolas das redes varejistas e de supermercados onde os produtos Dália estão presentes.
O gerente da Divisão Comércio e Marketing – Produtos Lácteos, Rudimar Piccinini, ressalta que a conquista do selo abre novos horizontes de negociação. “É uma forma de abrir novas portas em função de órgãos públicos de diversos estados".
Para o gerente da Divisão Comércio e Marketing – Produtos Suínos, Paulo Weingartner, o consumidor de hoje, no momento da compra, está atento a diversos itens, como preço, qualidade, apresentação e procedência do produto. “Sob essa ótica, o selo será um diferencial na comercialização do produto. A empresa orgulha-se em receber este selo que representa o esforço e o trabalho de centenas de famílias, seguindo nossa filosofia de trabalho”.
Por fim, o presidente do Conselho de Administração, Gilberto Antônio Piccinini, comenta que a conquista do selo reflete em valorização das pequenas propriedades. “A produção e organização de pequenos produtores está alicerçada nas cooperativas, pois são elas que viabilizam a comercialização e industrialização dos produtos. Este selo representa agregar valor e tornar a produção agropecuária ainda mais reconhecida nas gôndolas”.
As informações são da Assessoria de Imprensa.