ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Cooperativas de leite buscam auxílio do governo do Rio Grande do Sul

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 19/09/2017

1 MIN DE LEITURA

1
0
O chefe da Casa Civil, Fábio Branco, recebeu, nesta segunda-feira, representantes de cooperativas de leite, que vêm enfrentando dificuldades por causa da competição com o leite e seus derivados importados de países vizinhos, como Uruguai e Argentina. No encontro, ficou decidida a criação de um grupo de trabalho, com representantes das secretarias da Fazenda e do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, para identificar e sugerir mecanismos técnicos, tributários e de qualificação para os produtores.

Para Branco, é preciso estimular a produtividade. "Para nossa cadeia (produtora de leite) se tornar mais competitiva, é preciso instrumentalizar as cooperativas com assistência técnica e aumentar o volume de produção", afirmou. O governo do Estado já está tomando medidas para reduzir os prejuízos do setor.

O governador José Ivo Sartori assinou, durante a 40ª Expointer, decreto que muda as regras do Imposto Sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias (ICMS), suspendendo por 90 dias o Decreto no 53.059/2016, que trata do diferimento para importação de leite para os centros distribuidores. E também não foi renovado o Decreto no 50.645/2013, que dispõe sobre o diferimento para incentivo à importação de leite para a industrialização.

Um estudo realizado pelas entidades cooperativadas na Câmara Temática do Leite mostra que 48% da produção é originária de pequenos produtores e cooperativas, e avalia que, com suporte técnico, a produtividade possa aumentar em até 15%.

As informações são do Jornal do Comércio, resumidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint. 

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

DARLANI PORCARO

MURIAÉ - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 20/09/2017

O Brasil é um país rico , não precisamos de leite de país algum, basta termos eficiência  em qualidade, e teremos os melhores produtos,então esse leite que entra via Uruguai, precisa ser contido , urgente, ou estabelecer um sistema  de cotas,caso contrário, o produtor brasileiro , vai pagar caro para produzir o seu leite, o que ja está acontecendo, pois,  não temos ajuda alguma por parte do govêrno.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures