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Consumo de lácteos está aumentando no Reino Unido

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 06/11/2014

1 MIN DE LEITURA

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Os consumidores do Reino Unido estão aumentando sua demanda por produtos lácteos e, de acordo com um novo relatório do Canadean, o volume do mercado de lácteos do país crescerá a uma taxa composta de crescimento anual (CAGR) de 1,8% até 2018. Manteiga, leite e iogurte são as categorias de mais rápido crescimento.

As crianças britânicas consomem leite pelo menos 10 vezes por semana. Muitos pais no Reino Unido seguem as diretrizes oficiais de que as crianças até nove anos precisam de cálcio, potássio, fibras e vitaminas do leite bovino como parte de seu desenvolvimento saudável. Dessa forma, a criança britânica média está consumindo leite pelo menos 10 vezes por semana e mais de três iogurtes por semana.

“Tanto as crianças como seus pais estão cada vez mais ocupados, com agendas lotadas preenchidas com atividades extracurriculares e trabalho. Isso significa que mais produtos lácteos convenientes são necessários para se adequar a seus estilos de vida ocupados. Quase 5% dos produtos lácteos consumidos pelas crianças e bebês são selecionados porque são convenientes. Isso pode parecer pouco, mas equivale a um mercado de 193 milhões de libras esterlinas (US$ 308,65 milhões)”, disse a analista do Canadean, Raquel Perez-Lopez.

As crianças são atraídas pela aparência do produto, bem como pelo quão fácil ele é de ser consumido. Ao mesmo tempo, o foco dos pais é frequentemente nos aspectos de saúde dos produtos. Consequentemente, as companhias de lácteos precisam fornecer designs brilhantes e atraentes que forneçam conveniência para produtos consumidos em movimento; enquanto também destaquem os benefícios para a saúde para ter um apelo junto aos pais.

Entre 2013 e 2018, a demanda por iogurtes de beber no Reino Unido crescerá 30% mais rápido do que a demanda por iogurtes padrão. De acordo com Perez-Lopez, a categoria está perfeitamente adequada para as lancheiras das crianças. Mais oportunidades também existem na categoria leite: “bebidas com sabor sem açúcar em embalagens individuais também suprem as demandas dos pais de fornecer um produto saudável e conveniente”.

Os dados são do Canadean, traduzidos pela Equipe MilkPoint Brasil.



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