ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Confiança dos produtores neozelandeses caiu para a mais baixa em uma década

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 26/06/2015

2 MIN DE LEITURA

0
0
A confiança dos produtores rurais da Nova Zelândia caiu para seu menor nível em uma década à medida que os produtores de leite lutam para equilibrar suas finanças durante a queda nos preços dos lácteos no mercado internacional.

Especialistas preveem que os preços ao produtor não deverão se recuperar antes da estação de 2016-17 – explicando o mau-humor dos produtores na última pesquisa de confiança rural feita pelo Rabobank, apesar de que os preços globais devem, eventualmente, se recuperar. O sentimento dos produtores rurais estava em seu menor nível desde o começo de 200 e 56% dos entrevistados (23% anteriormente) esperam que as condições da economia rural piorem. Cerca de 32% dos produtores estavam esperando condições similares às do ano passado (40%) e somente 11% esperam alguma melhora (36%). A pesquisa, completada nesse mês, descobriu que a confiança na economia agrícola caiu para uma leitura negativa de menos 45%, menos que os 13% no trimestre de janeiro a março desse ano.

O diretor executivo do Rabobank da Nova Zelândia, Ben Russell, disse que os produtores de leite estavam tomando passos para reduzir os custos e, embora eles tenham chances de receber preços melhores pelo leite do que na estação anterior, muitos deles estavam avaliando esse preço como sendo abaixo de seus custos totais de produção.

“Em reposta aos atuais sinais de preços, estamos vendo os produtores de leite reduzindo suas taxas de suplementação alimentar e alguns reduzindo seus rebanhos abatendo as vacas de menor desempenho, e maximizando o alimento disponível para um rebanho de maior qualidade, mas menor”.

Russell disse que esse sentimento de baixa no setor leiteiro e os menores gastos dos produtores em pastagem e alimentos animais tiveram importantes efeitos em outros setores agrícolas e na economia da Nova Zelândia.

“Nos últimos meses, vimos o enfraquecimento nos preços dos lácteos contribuírem com o lento crescimento na economia da Nova Zelândia, pesando sobre o dólar a aumentando as expectativas de mais cortes nas taxas de juros”.

Cerca de 58% dos produtores de leite esperam um desempenho pior na fazenda durante o próximo ano (23%) e somente 16% esperam que esse melhore (44%).

Os menores preços das commodities foram importantes razões pelas quais os produtores estavam pessimistas com relação às condições de piora na economia agrícola e houve preocupações sobre o estado dos mercados externos e maiores custos dos insumos.

Menos produtores estavam preocupados com a seca do que na pesquisa anterior. “As boas chuvas em abril ajudaram a aliviar as condições de seca que afetaram partes do país em fevereiro e março, apesar de partes da Ilha do Sul – particularmente North Canterbury – ainda estarem enfrentando condições de seca”.

Russell disse que o apetite de investimentos entre os produtores de leite diminuiu, com somente 8% pretendendo expandir durante o próximo ano.

A reportagem é do https://www.stuff.co.nz/, traduzida pela Equipe MilkPoint. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures