ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

CNA divulga nota "contra a irresponsabilidade política e soluções casuísticas"

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 17/03/2016

1 MIN DE LEITURA

0
0
Sem citar a presidente Dilma Rousseff ou ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que deve assumir a Casa Civil na próxima terça-feira, dia 22, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) divulgou uma nota intitulada "Contra a irresponsabilidade política e as soluções casuísticas". O comunicado foi divulgado minutos depois de o Palácio do Planalto confirmar Lula como ministro. A entidade declarou que tem a obrigação de "expressar as preocupações dos produtores rurais diante das graves dificuldades que vive o País".

Na nota, a CNA afirmou que o agronegócio é o único segmento da economia brasileira a apresentar crescimento e a mostrar desempenho superavitário na balança comercial e, diante disso, "o setor se credencia a alertar para o desastre iminente". O comunicado criticou a política econômica e disse que o Brasil está em "profunda recessão em virtude de reiterados erros de concepção e condução de política econômica". A entidade disse ainda que o preço por estes erros está sendo pago com muito sacrifício pelo setor produtivo e pelos trabalhadores.

Para a CNA, nada está sendo feito para corrigir os problemas da economia. "A irresponsabilidade política e as soluções casuísticas parecem aspirar apenas à própria sobrevivência, sem mais nenhum propósito de resolver os verdadeiros problemas do País e das pessoas", disse a entidade no comunicado.

O Executivo é citado apenas no quarto parágrafo do documento, quando a CNA afirma que o "governo é parte central do nosso drama". Por possuir os instrumentos de política econômica, que no entender da CNA podem tirar o Brasil da crise, o governo deve à Nação, segundo a entidade, o fim desse período turbulento.

"Repudiamos qualquer movimentação social que acirre os ânimos e gere violência", garantiu a entidade. "Esperamos que as instituições e o sistema político, em sintonia com o sentimento geral da sociedade, encontrem o caminho de volta ao crescimento, ao equilíbrio e à harmonia entre os brasileiros", concluiu.

As informações são do Estadão Conteúdo. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures